A Netflix revela a revisão da interface de TV com nova pesquisa alimentada pelo OpenAI e retorno do feed de estilo Tiktok
9 min read

Imagem: Netflix
A Netflix está avançando com sua grande revisão de interface de usuário de TV. Ontem, os membros da imprensa foram convidados para uma apresentação dirigida por Eunice Kim, diretor de produtos da Netflix e Elizabeth Stone, diretora de tecnologia da Netflix, que demonstrou a nova interface de usuário de TV, atualiza o aplicativo móvel e uma nova função de pesquisa.
Abaixo, vamos divulgar todas as principais notícias que vieram da apresentação de 30 minutos, que também apresentou uma seção de perguntas e respostas com alguns jornalistas.

Eunice Kim (à esquerda) e Elizabeth Stone (à direita) – Créditos da imagem: Netflix
Nova interface do usuário que está em testes desde o ano passado, traçando o lançamento global em breve
Há algum tempo, uma grande revisão para a interface do usuário da Netflix em dispositivos conectados à TV está em andamento. Testes começou a ser lançado em meados de 2024 Com o objetivo da nova interface do usuário de tornar as coisas “mais simples, mais intuitivas, tudo mais fácil de navegar”.
Sua filosofia para o novo design inclui quatro pedras angulares: flexível, intuitivo, responsivo e elevado. O objetivo final é você “acertar e ficar”.
O menu principal é imediatamente a mudança mais significativa, passando da esquerda da tela para a parte superior. Agora ele tem cinco guias e um botão de pesquisa, com a guia mais recente sendo minha Netflix, que servirá como um local para títulos que você adicionou à sua fila/lista e outras linhas personalizadas.
Visualmente, a mudança mais significativa é o tamanho dos cartões de título e o embaralhamento de onde as informações são exibidas, e que a nova interface terá “menos ginástica ocular”, o que significa que você não precisará disparar seus olhos na tela para descobrir mais informações sobre cada título individual. “Nossos membros fazem muitas ginásticas oculares ao rolar para baixo e correr e voltar e voltar entre as linhas e os detalhes do título na página inicial. E isso dificulta a absorção de informações suficientes para entender o que é único em cada título”, disse Kim.
Antes e depois, você pode ver o atual configuração, onde pairando Espelho preto trouxeria os detalhes do título em cima e a obra de arte para o canto superior direito, com a versão posterior tendo todas as informações do título condensadas. A Netflix também observou que havia mais chamadas em cada título, como resenhas de pontos de venda, informações sobre se há um novo episódio ou um título está saindo em breve, ou é apresentado nos 10 melhores, ou, no caso do exemplo abaixo, que é um vencedor do Emmy.
Há também uma ênfase adicional na crescente mudança da Netflix em eventos ao vivo com a WWE e os Jogos de Natal da NFL, que são frequentemente exibidos ao longo da apresentação. A dupla enfatizou que o design antigo não foi criado com eventos ao vivo em mente.
Alguns toques mais pequenos incluem os antecedentes da Netflix, respondendo às cores na tela e ajustando naturalmente, como algumas TVs têm luzes de fundo que sincronizam com o que está na tela. “Estamos ecoando as cores da nossa obra de arte da Billboard no fundo da página inicial, o que ajuda tudo a se sentir mais conectado. No design, isso é chamado de temas de cores, onde as cores dominantes de um show ou filme são aplicadas à interface do usuário para criar uma experiência mais imersiva”.

Primeiro olha para a nova interface do usuário da Netflix – Imagem: Netflix
Muitos membros da Netflix testaram essa nova interface do usuário no ano passado. Embora a Netflix tenha dito na seção de perguntas e respostas que números esmagadores de membros preferem a nova interface do usuário, isso contradiz um pouco minha caixa de entrada. No ano passado, publicamos um artigo no verão sobre como estávamos ouvindo cada vez mais que a maioria das pessoas não gostou da mudança para a nova interface do usuário. Os comentários sobre esse artigo (e Outros lugares como Reddit) aponte que eles não gostam de como os títulos são grandes demais na tela, com outras queixas niveladas nas animações e que menos títulos são exibidos a qualquer momento. Ouvimos muito das pessoas que testam a nova interface do usuário que a nova e popular guia foi removida completamente, com alguns elementos dispersos por toda a fila. Como um usuário frequente dessa funcionalidade, acho decepcionante que ela continue indisponível.
“Trabalhamos nisso e testamos a nova experiência desde o ano passado, e muito empolgado com o feedback que vimos dos membros que nos dizem que preferem a nova experiência”, disse Kim durante a parcela de perguntas e respostas, acrescentando mais tarde: “Também fazemos muita pesquisa de consumidores diretos, conversando com nossos membros sobre a experiência que eles estão tendo e que nos ajuda a descobrir o que está indo bem e o que poderia ser melhorado”.
Não há nenhuma palavra sobre quando esta interface do usuário estará sendo lançada globalmente, embora a dupla tenha dito: “Estamos empolgados em trazê -la para todos em todo o mundo nas próximas semanas e meses”.
O feed móvel no estilo Tiktok está voltando
O feed de estilo móvel de estilo Tiktok está retornando depois de desaparecer nos últimos anos. Quando foi introduzido pela primeira vez Em 2021, era principalmente para stand-up e comédia sob uma guia no aplicativo Netflix chamado “Fast Rish”, embora mais tarde tenha sido expandido para incluir clipes para todos os shows e filmes. Parece que está retornando de maneira mais ampla, cobrindo a biblioteca completa da Netflix.
“Sabemos que passar por um feed vertical em aplicativos de mídia social é uma maneira fácil de procurar conteúdo de vídeo”, disse Kim, acrescentando: “Também sabemos que nossos membros gostam de navegar em nossos clipes e trailers para encontrar sua próxima obsessão”.
Este feed vertical no estilo Tiktok está sendo lançado globalmente em dispositivos móveis nas próximas semanas.

Imagem: Netflix
Netflix se unindo ao OpenAI para um novo recurso de pesquisa
Dependendo de quem você pergunta, a IA pode ser uma palavra suja, mas está começando a parecer mais uma inevitabilidade. Embora a Netflix tenha sido um pouco abafada em seus planos de usar a IA para dublagem ou legendas, por enquanto estão começando a abraçar a tecnologia em outros lugares. Mais notavelmente, a Netflix está se unindo ao OpenAI para um novo recurso de pesquisa/bate-papo, juntamente com algumas outras ferramentas movidas a IA nos bastidores.
A Netflix sempre desejou expressar que está usando o aprendizado de máquina e a inteligência artificial de uma forma ou de outra ao longo dos anos. Ainda assim, a ascensão do LLMS nos últimos anos com frequência e, com razão, vem com controvérsia no que diz respeito a Hollywood.
A Netflix forneceu duas maneiras pelas quais implementará em breve os recursos da IA.
Recomendações: Eles usam aprendizado de máquina há anos e o OpenAI está alimentando. “Estamos trabalhando com o OpenAI para nossa nova experiência de pesquisa”, acrescentando: “Eles fornecem alguns dos recursos do modelo de linha de base e, em seguida, nossa equipe interna adiciona contexto sobre nosso conteúdo e nossos membros, para que seja uma experiência útil e deliciosa para os membros”.
A demonstração do recurso de pesquisa parecia um invólucro de bate -papo GPT conectado à biblioteca da Netflix para oferecer sugestões com base em suas entradas. Você deve se lembrar que a Netflix tentou uma espécie de assistente de IA. Costumava ter um recurso chamado Max em 2014, antes de a HBO acessar esse nome, o que giraria ao seu redor jogando um jogo para encontrar seu próximo relógio. Não usou um modelo de idioma grande como o OpenAi foi pioneiro, mas foi impressionante o mesmo.
Além da pesquisa, a Netflix agora está considerando o comportamento em tempo real, não apenas a história, que a IA modela o poder ao servir recomendações.
Personalização de obras de arte: Uma parte essencial do molho secreto da Netflix sempre foi como ele personaliza e muda as obras de arte com base em muitos fatores. De acordo com os dois executivos, a IA pode ajudar a fornecer recursos adicionais.
Um dos jornalistas da apresentação perguntou sobre a expansão da IA além dos recursos do produto mencionados, à qual foi respondido: “Vemos a IA e agora a IA generativa como realmente a ferramenta de um criador. Portanto, existem muitos artistas e escritores com os quais estamos trabalhando para que, que querem, para explorar o criador ou a capacidade de querer, por mais que sejam, os que desejam, o que quer que seja, o que deseja explorar o criador ou o que é o que querer, o que quer que seja o que querer, o que deseja explorar o criador ou o que é o que querer, o que quer que seja o que querer, o que quer explorar o criador ou o que quer que seja o que que deseja, o que quer que seja o que querer, o que deseja explorar o que é o que querer, o que quer que seja o que querer, o que deseja explorar o criador ou o que quer que seja o que querer, o que quer que seja o que querer, o que quer explorar o criador.

Imagem: Netflix
Outros boatos…
Netflix continua a expansão de momentos
No ano passado, a Netflix lançou um recurso chamado momentos que permitem aos usuários capturar momentos em clipes curtos. Embora não seja específico, a Netflix implicava que o recurso está trabalhando em suas expectativas e continuará se expandindo. Eles também observam que o momento superior economizado é o beijo em Arcano Temporada 2 Episódio 8, com Jogo de lula Outro título popular.
Apple/Epic Decide e como isso afeta a Netflix
Wendy Lee, do Los Angeles Times perguntado sobre o Situação épica/da Apple, que chegou Uma conclusão histórica na semana passada e como essa decisão se refere à Netflix. Para contexto, os usuários não podem se inscrever diretamente no Netflix em iPhones e iPads agora e são forçados a se inscrever no site para evitar estar sujeito às taxas da App Store da Apple. “Estamos monitorando essa situação muito de perto”, disse Kim em resposta, acrescentando: “Vamos continuar a cumprir as políticas da App Store até ouvirmos mais sobre a melhor forma de implementar quaisquer mudanças daqui para frente”.
Como o Open Connect está evoluindo para jogos e conteúdo ao vivo
Finalmente, Stone respondeu a uma pergunta sobre Sistema de conexão aberto da Netflixque é essencialmente a infraestrutura que fornece conteúdo da Netflix a você de um local próximo a você para permitir uma experiência perfeita com o mínimo ou sem buffer. Isso geralmente envolve a Netflix instalando um dispositivo de conexão Open da Netflix em vários data centers em todo o mundo que, com base em algoritmos avançados, baixam os programas de TV e filmes mais assistidos da Netflix todas as noites para garantir, no que é chamado de “cache”, que você pode transmitir quase instantânea. Curiosidade, essas caixas estão na cor vermelha da Netflix!
Obviamente, conteúdo diferente tem requisitos, e Stone falou sobre como os sistemas precisam evoluir para servir conteúdo ao vivo ou conteúdo de videogame, em oposição a filmes e séries estáticos.
“Como você pode imaginar, à medida que começamos a entrar em novos tipos de conteúdo, como o Live, esse conteúdo precisa viajar em tempo real, às vezes por todo o mundo.
O mesmo vale para jogos e jogos em nuvem na TV, onde queremos poder transmitir esse conteúdo e realmente oferecer uma experiência de membro bastante complexa novamente instantaneamente, sem que pareça uma qualidade de experiência mais baixa. Portanto, essas são todas as extensões para as coisas em que o Open Connect oferece uma base realmente ótima e nos serviu muito bem. Mas precisamos garantir que estamos expandindo -o para esses novos tipos de conteúdo e requisitos. ”

Mapa de conexão aberta da Netflix – Fonte
Você tem testado a nova interface do usuário da Netflix? O que você acha disso? Informe -nos nos comentários ou através do meu e -mail: [email protected].