qui. maio 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

A VIDA NA INTERNET

3 min read

O post de hoje é para quem quer iniciar ou está iniciando um projeto na internet, seja um blog, vlog, fórum, site, fan page, etc. Nós somos muito pequenos perante a alguns portais que tratam os mesmos assuntos, mas o tempo de experiência nos ensinou algumas coisas valiosas e gostaríamos de compartilhá-las.

Pense que você é aquele jovem sonhador entrando em uma empresa cheio de ideias, vontade de crescer e mudar o mundo. Logo nos primeiros dias de trabalho sempre vai haver aqueles funcionários mais antigos que vão lhe olhar dos pés a cabeça com desdém ou até mesmo destratá-lo sem saber se você é bom, ruim, ou se está ali pra ajudar a equipe ou não.

Por mais simpático e competente que você seja no que se propõe a fazer, sua aceitação pode ser lenta, por mais que você se esforce e faça um bom trabalho, o grupo resistente vai se sentir ameaçado por você, eles vão achar que você está ali para tomar o lugar que julgam ser deles. É claro que vai ter aquela galera que vai lhe receber de braços abertos e estar do seu lado em todos os momentos.

A vida para quem está ingressando na internet não é muito diferente deste conceito.

No ponto de vista comercial, quando surge uma empresa nova ou produto no mercado, mesmo que seja “mais do mesmo”, isso acaba impulsionando indiretamente os que já estão consolidados a saírem da zona de conforto. Isso é muito bom, a concorrência direta e indireta obriga a todos a melhorar, usar a criatividade e mostrar diferenciais para que não percam seus clientes.

Em sua passagem por este mundo, Steve Jobs nos deixou esta lição e muitos não tiveram a sensibilidade para escutá-la ou aprendê-la.

A sobrevivência do seu projeto está nas suas mãos, esteja preparado, aceite as críticas e use isso como alavanca para melhorar. Importe-se com as críticas, mas não deixe elas baixarem a sua guarda e a sua determinação.

Conforme o tempo for passando, visite o seu passado e faça releituras do seu trabalho, talvez daqui 1 ano, você vai compreender aquela crítica que não aceitou e fez você reagir de forma agressiva com o seu público. Este exercício é fundamental.

Existe o outro lado também, você pode realmente não ser bom, seu projeto pode estar sem sentido, sem propósito e você perceber que caiu de para quedas motivado pela vontade de estar na internet, mas, sem preparo e foco definido para seu projeto trilhar.

Questione-se diariamente sobre qual a missão do seu projeto, quem gostaria de atingir, o que espera de retorno e o que precisará fazer para obter este retorno. Ouça e abra a sua mente para todas as possibilidades, descartando o que não está dando certo, mas lembre-se, se você não estiver preparado, só irá descartar coisas ao longo do caminho.

Nós do site Nerdstark ainda estamos no útero da internet, já caímos e levantamos várias vezes, tentamos diversos elementos, descartamos diversos elementos, tentamos inovar diversas vezes e ainda estamos buscando o nosso sonhado espaço.

 

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *