sex. set 18th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

AMAZON PRIME: TESTAMOS TUDO, SAIBA O QUE ACHAMOS

3 min read

Como todos sabem o serviço de streaming Amazon Prime Video já está disponível no Brasil. A concorrente do Neflix chegou na manhã desta quarta-feira (14) pelo valor promocional de U$ 2,99 (mais ou menos R$ 10) no período de seis meses, após esse período volta ao valor original que é U$ 5,99 (mais ou menos R$ 20). Nós do Nerdstark já tivemos acesso ao serviço e resolvemos fazer uma análise, se vale mesmo a pena aderir ao serviço desta que (ao menos dos USA) é uma das principais concorrentes do Netflix.

PONTOS NEGATIVOS

Primeiro de tudo o site é todo em inglês, então se você não tem domínio da língua, vai ficar um pouco difícil transitar no mesmo, a verdade é que pelo menos a princípio o serviço é mais voltado a quem fala inglês, pois, não são todos os títulos que possuem opção de áudio em português e tem títulos que nem se quer possuem legenda em nosso idioma. Achei esse um dos pontos mais negativos do site, e em algumas situações chega a ser um pouco bagunçado como é o caso da série Community: a 1° e a 3° temporada não possuem áudio ou legenda em português já as demais temporadas (está disponível as seis) possuem legenda em português.

O próximo ponto se encaixa também na categoria de pontos positivos, que é acerca do acervo. Não vi muitos filmes novos e também nem muito conteúdo original.

Na minha smart tv (que é uma Samsung) não consegui o app para download, já pelo celular que é android não tive dificuldades.

PONTOS POSITIVOS

A forma como os títulos são apresentadas remete muito ao Netflix, então quem já está acostumado com o concorrente não vai ter tanta dificuldade assim, tudo é dividido em categoria e a diferença é que o Amazon não mostra muitas opções, você terá que clicar quem see more para ver os demais títulos da categoria escolhida. O que eu senti falta nesse sentido foram duas categorias que tem no Netflix: Recém Adicionados e Lançamentos – Há uma categoria no Amazon chamada Top Filmes, acredito que essa deva ser o equivalente ou os títulos mais assistidos pelos usuários. Outro caso semelhante é que o assinante também pode baixar os vídeos para assistir off-line.

Embora como falei acima, o acervo não possua uma biblioteca de filmes tão novos, tem muito filme bacana como O Poderoso Chefão, A Garota Rosa-Shocking e séries como Mr. Robot e Fear The Walking Dead. Além disso no acervo original tem séries aclamadas pela crítica como a vencedora da 73° edição do Globo de ouro (Comédia) Mozart In The Jungle, Transparent, The Man In The High Castle.

Vale a pena assinar? Em nossa opinião, se você possui algum domínio da língua inglesa vale sim, o serviço é novo, está chegando hoje no Brasil, não está caro e tem muita coisa legal. Eles tem aí um período de seis meses (período do valor promocional) para se adaptar a nossa língua e vir a melhorar o acervo de conteúdo. Vale ressaltar que quanto mais dinheiro entrar, mais eles vão poder investir em conteúdo original assim como o Netflix, que não nasceu gigante, como nenhuma empresa nasce, com o tempo acredito que eles devam melhor sim.

E vocês já assinaram? O que estão achando? Não esqueçam de nos dizer o que acharam. Lembrando que além da promoção de seis meses, o serviço disponibiliza sete dias grátis para experimentar.

https://www.amazon.com/Amazon-Prime-One-Year-Membership/dp/B00DBYBNEE

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *