qua. jun 3rd, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Análise do Teaser Trailer de Rogue One: A Star Wars Story

4 min read

Finalmente tivemos as primeiras cenas de Rogue One: A Star Wars Story, filme derivado da saga que se passa antes dos acontecimentos de episódio IV. A trama contará a história do Esquadrão Rogue, que parte numa missão de roubar os planos da grande primeira Estrela da Morte.

O visual está incrível, preservando diversos elementos da trilogia clássica e ao mesmo tempo com a clareza e a dinâmica das produções atuais. Enquanto nos filmes clássicos temos os cenários mais opacos, aqui podemos ver que mantiveram o tom mais sujo para os Rebeldes e as instalações imperiais mais brilhosas.

A personagem de Felicity Jones se chama Jyn Erso, o trailer começa com ela se apresentando na base Rebelde em Yavin. Ela é apresentada como uma fora da lei, cujo histórico é de falsificação de documentos Imperiais,  posse de propriedade roubada, agressão com agravantes e resistência a prisão. Jyn Erso é apresentada por Mon Mothma como imprudente, agressiva,i indisciplinada e que vive sozinha desde os 15 anos. A atriz Genevieve O’Reilly está incrível como Mon Mothma, desde o figurino até o visual que lembra muito a atriz Caroline Blakiston em O Retorno de Jedi.

Jyn Erso aparece lutando contra alguns Stormtroopers, eles aparecem com o visual clássico do episódio IV. Provavelmente ela foi recrutada em troca de algo, não fica claro o porquê ela se rebela.

Uma bela cena espacial mostra um Destroyer Imperial com a Estrela da Morte ao fundo tendo o canhão encaixado. A cena lembra muito os filmes antigos, pela velocidade das naves, pelas cores utilizadas e por manterem o design fielmente respeitado.

O personagem de Diego Luna aparece lembrando bastante Poe Dameron, inclusive com uma jaqueta muito parecida, enquanto os demais pilotos usam a vestimenta clássica que vemos Luke utilizar a bordo da X-Wing.

Uma tomada de cima mostra com imponência um novo líder Imperial, trajando um uniforme cinza claro e uma longa capa. Suas divisões mostram que ele provavelmente é um almirante ou membro de alto escalão do Império.

Vemos também o personagem de Forest Whitaker, não sabemos ainda quem ele é ou a quem responde, mas, acredito que tenha alguma ligação com a criação de Jyn e que também entrará pra Rebelião por causa dela. Também surge o personagem de Donnie Yen (Ip Man), andando com um bastão  (confirmando que ele é cego) e em seguida golpeando um Stormtrooper.

As cenas clássicas de correria de Stromtroopers e Droids nas instalações imperiais mostram os modelos novos de stormtroopers junto dos antigos. (modelos novos para este filme e não nos posteriores)

A  cena de um ataque em um local litorâneo surge com a explosão de uma nave de elite imperial lá pousada e após surge o líder imperial caminhando no local em meio aos corpos de Stromtroopers pelo chão.

Algo intrigante surge, vemos alguém com uma capa preta e com capuz se ajoelhando e referenciando um círculo com um cubo de luz ao centro enquanto dois membros da Guarda Imperial (Red Guard) estão nos cantos olhando pro centro. Sabemos que estes guardas são treinados para proteger o Imperador Palpatine, então possivelmente ele deve estar ali, seja presente ou por holograma.

Mais cenas da batalha naquela ilha ou praia, mostram os clássicos AT-AT atirando contra o grupo de rebeldes. E somos finalizados com Jyn vestindo um traje imperial dentro de uma instalação imperial, provavelmente a Estrela da Morte.

Alguns rumores sobre a participação de Darth Vader estão circulando na internet. Será que ele aparecerá? Será que veremos um Vader presente na trama?

Acredito que Rogue One não vá mostrar a força e irá desenvolver uma trama de combate militar e espionagem com participações de criminosos e personagens do submundo da saga. As primeiras impressões foram bastante positivas e sem a pressão que teve episódio VII, pode ser um ótimo filme e agregue muito a franquia.

Não vemos a trilha sonora clássica, em algumas cenas toca uma espécie de Tema da Força com notas agudas e de forma devagar dando a aspecto de “antológico”, e é exatamente esta a proposta destes spin-offs serão produzidos.

Confiram o Trailer legendado:

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *