qua. out 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Bingo, a nostalgia do Bozo e os bastidores desse universo nem sempre glamouroso

2 min read

Ao assistir Bingo: O Rei das Manhãs é impossível não ter um sentimento de nostalgia e sabor de infância de volta, claro isso para caras como eu que já tem seus 35 anos. Recriar cenários e recontar histórias de nossa infância é a primeira e mais marcante impressão que o filme dirigido por Daniel Rezende (notório editor reconhecido por diversos trabalhos e já indicado ao Oscar por Cidade de Deus).

Mas claro que o filme vai muito, além disso, ele romantiza a história de Arlindo Barreto que interpretou o personagem entre 1984 e 1986 intercalando a apresentação com Luís Ricardo e Décio Roberto, após a saída de Wandeko Pipoca que foi o palhaço de 1980 à 1982.

Devido às liberdades criativas adotadas pelo diretor e o roteirista Luiz Bolognesi, fez com que Vladmir Brichta, em uma de suas melhores atuações de sua carreira, encontrasse seu próprio Bozo que tem elementos de seus principais intérpretes.

O Filme consegue ser um filme nacional com temas pesados e nudez sem ser gratuito ou desnecessário, pois só que viveu os anos 80 presenciou as pérolas e os apelos da televisão brasileira dessa época.

Mas sempre focando com acontecimentos vividos por Arlindo Barreto,  que no filme se tornou Augusto Mendes devido a inviabilidade de solicitar os direitos do palhaço original para a produtora Larry Harmon Pictures Corporation.

Entre os principais pontos do filme temos o conturbado relacionamento de “Augusto” com sua emissora a TVP, a luta pela audiência com a poderosa TV Mundial, seu intenso relacionamento com a cantora Gretchen (interpretada por Emanuelle Araújo), seu vicio em álcool e drogas, sua luta por reconhecimento tanto pessoal quanto de sua família.

Bingo o Rei das Manhãs, é um filme quase impecável com excelentes atuações e uma história que prende o espectador e leva a Montanha Russa de sentimento que foi a vida desse grande artista, seu único pecado que em hipótese nenhuma diminui o filme é talvez, a falta de comunicação com essa geração mais nova, que mesmo adorando o filme não consegue se identificar com o Bozo e sim com Krusty, o palhaço icônico da serie os Simpsons.

Sem mais esse é o segundo filme esse ano que sou passional ao dar a nota e Bingo com certeza merece 5/5.

https://www.youtube.com/watch?v=hidcxSOQ_Gg

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *