qua. set 30th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Capitão Britânia?

2 min read

Alguns sites noticiaram que a Marvel estaria desenvolvendo uma serie sobre o herói Capitão Britânia. Como trata-se de um herói “fora dos holofotes”, a ideia deste post é apresentar o personagem para quem não é leitor de quadrinhos, então, iremos fazer um resumo do perfil do personagem.

Capitão Britânia foi um herói criado para o mercado do Reino Unido, o nome do personagem já é sugestivo. Ele está ligado ao universo dos X-Men e é irmão da Psylocke (personagem que estará presente no filme X-Men Apocalipse). Podemos dizer que foi uma espécie de Capitão América para o Reino Unido.

captain-britain-tv-series[1]

Quando surgiu?

Apareceu a primeira vez em 1976 na revista Captain Britain Weekly #1.

Quem criou?

Capitão Britânia foi criado por Chris Claremont e Herb Trimpe.

Alter ego: Brian Braddock

Quais os poderes?

Ele pode voar, possui força/velocidade sobre humana e é praticamente indestrutível.

Após 2 anos no mercado do Reino Unido entre erros e acertos, Capitão Britânia é inserido no universo Marvel de forma definitiva, marcando sua estreia num encontro com o Spiderman na HQ em preto e branco chamada Spider-Man & Captain Britain.

Participou de pequenas historias nas HQs do Hulk, mas, o personagem teve uma visibilidade ainda maior quando encontrou-se com o professor Xavier e passou a integrar o projeto Excalibur, uma espécie de equipe de agentes dos X-Men.

O uniforme já sofreu algumas mudanças, já foi parecido com um gladiador, mas, sua principal vestimenta é o visual militarizado com as cores Vermelha, azul e branca.

Galeria de imagens:

Sobre a serie, a ilustradora @CiaraMcAvoy1 e o produtor Chris Lark acabaram conformando nos seus perfis oficiais no Twitter.

Fiquem ligados!

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *