ter. set 29th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Casais trocados no cinema

3 min read

Os últimos trailers de Batman VS Superman: A Origem da Justiça nos traz uma idéia de que haverá uma tensão sexual ou até mesmo um possível romance entre Bruce Wayne/Batman e Diana Prince/Mulher Maravilha, uma imagem que não é muito familiar aos fãs.

Tirando um breve romance com Steve Travor a princesa Diana sempre foi vista como a companheira ideal de Kal-El/Superman, pois uma mulher tão poderosa deveria ser companheira do homem mais poderoso do mundo. No universo das HQs poucos roteiristas colocaram em suas histórias um romance entre Bruce e Diana e mais do que explorem o romance dela com o Superman, incluindo filhos do casal.

Ano passado tivemos outro caso semelhante entre Natasha Romanoff e Bruce Banner desta vez algo realmente inédito e completamente inesperado.

Isso seria algo ruim?

Vamos juntos analisar cada casal e ver um pouco no contexto de seus universos cinematográficos como isso vem sendo explorado.

No caso de Diana e Bruce o pouco que sabemos esta nos trailers, mas se percebe a tensão entre os dois Bruce ao que mostra é um homem mais vivido, mais amargo e que já passou por diversas experiências ruins e seus dias de Playboy talvez já não faça tanto sentindo, pouco vimos de Diana, mas a própria figura dela já de ser uma Mulher imponente, decidida e autossuficiente qualidades que certamente atrairia um homem como Bruce Wayne. Então vejamos, será que precisamos ser tão sexistas para achar que uma mulher tão poderosa só poderia se envolver com um homem mais poderoso que ela?

Afinal estamos falando de uma Semi-Deusa grega e um humano, será que isso num universo tão fantástico seria algo tão inconcebível?

Pelo visto não, já que o diretor Zack Snyder percebeu a possibilidade de um envolvimento ali e todos sabemos que interesses amorosos são quase regra em Hollywood para trazer o publico feminino, e mais a abordagem usada para apresentar Clark Kent não foi a convencional do garoto do interior se arriscando na cidade grande onde tudo que sabia do amor era sua namoradinha de infância, esse Clark é um homem viajado e que se deixou subentendido que teve varias mulheres em sua vida antes de conhecer Louis Lane, seria extremamente fútil e uma repetição de algo que não deu certo em Homem Aranha 3, Clark deixar abalar seu romance pela chegada de Diana.

Já os Vingadores: A Era de Ultron muitos ficaram surpresos ao ver o envolvimento da Viúva Negra com o Hulk, algo que foi explicado pelos produtores na época que por medidas contratuais com a Universal Studios os direitos do personagem não são completos da Marvel/Disney e a função primordial no filme foi que a Viúva faria uma representação do que Betty Ross é para Bruce Banner o que levou uma narrativa leve e até muito bela com sutilezas que nos conduziram a uma belo romance no cinema dos dois personagens, cenas no qual Steve Rogers falara para Bruce Banner que já havia a visto ela flertar e que o que tinha entre os dois não era flerte, assim como a cena em que a esposa do Gavião Arqueiro lhe questiona sobre o romance dos dois. Algo que teve uma narrativa tão leve e bela que no final muitos ficam tristes pelo auto exílio de Banner para tentar proteger sua amada do monstro que habita dentro dele.

Então aos poucos podemos ver que o universo cinematográfico dos quadrinhos não tem a obrigação de seguir a risca as HQs e que se bem contadas e dentro de um bom contexto podemos sim ver casais trocados e aprender a gostar deles e não importa se futuramente veremos talvez o Maquina de Combate junto com a Feiticeira Escarlate ou o Aquaman com a Katana desde que sigam a formula usada em a Era de Ultron e seja de uma forma leve e que nos envolva a ponto de torcer pelo casal, no final o que mais importa é contar uma boa história.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *