sex. set 25th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

CRÍTICA – BAD BOYS PARA SEMPRE

2 min read

Que Will Smith é uma figura importante da indústria cenográfica ninguém discute. E que recentemente ele fez alguns filmes que dividiram a crítica, também. E confesso que estava receosa do que aconteceria com a retomada de uma franquia que iniciou vinte e cinco anos atrás, pois experiências semelhantes não foram muito bem sucedidas. Mas, felizmente, em “Bad Boys” acertaram a mão.

Em “Bad Boys para sempre” voltamos a encontrar os policiais Mike Lowrey e Marcus Burnett em Miami. Marcus está prestes a se tornar avô e quer se aposentar para curtir a família. Mike continua solteiro e na vida de carrões e mulherio. Porém, Mike toma um tiro que o deixa entre a vida e a morte e isso faz com que eles tenham uma última missão: encontrar quem tentou assassinar Mike e matou várias pessoas importantes ligadas à polícia e ao judiciário. Para isso, eles contarão com a ajuda da AMMOO, uma equipe tática formada por jovens policiais, em contraste com as técnicas old school da nossa dupla.

De início, quero deixar claro que o humor do filme funciona muito bem. Mesmo depois de tanto tempo, Will Smith e Martin Lawrence não perderam a mão e continuam com uma ótima química e um excelente timing cômico. Antes de ver “Bad Boys para sempre“, eu reassisti aos dois primeiros filmes da franquia e tudo fez sentido. Temos também o retorno de personagens como a Theresa, esposa de Marcus, Capitão Howard, Vanessa e até do Reggie. E uma participação especial de Michael Bay, que dirigiu “Bad Boys” I e II. As cenas de ação são interessantes, com lutas decentemente coreografadas, e os efeitos também são bastante convincentes, o que me deu um certo alívio depois do desastre que foi “Projeto Gemini“.

Eu saí muito satisfeita do cinema: vi um filme divertido, honesto, que conseguiu encerrar de forma bastante digna uma franquia antiga. Quem dera que todas as vezes que tentassem retomar uma série de filmes o resultado fosse esse que tivemos em “Bad Boys para sempre”. Meu conselho é: vá ao cinema e se permita dar boas risadas com essa dupla tão querida.

Nota: 9,0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *