ter. fev 25th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

CRÍTICA – UM ESPIÃO ANIMAL

2 min read

Quando vi algumas cenas de “Um Espião Animal” na CCXP de 2019 no painel da Fox, de cara fiquei interessada, pois achei a trama interessante e os protagonistas seriam dublados, na versão original, por Will Smith e Tom Holland. E não é que a dupla funciona? Que grata surpresa esse “desenho”!

Lance Sterling é considerado o melhor espião do mundo, uma espécie de James Bond da animação, mas acaba sendo sabotado e considerado suspeito de roubar um drone assassino. Ele foge e pede ajuda Walter Beckett, um rapaz de Q.I. elevado e inventor de diversas bugigangas úteis, porém não agressivas, que acabou de ser demitido da Agência de Espionagem. Walter está trabalhando em uma fórmula para deixar os agentes invisíveis e fazendo testes com uma pena de sua pomba de estimação, quando Lance invade a sua casa e, acidentalmente bebe a fórmula e se torna um pombo. Assim, começa a cruzada de Lance para provar a sua inocência, e a corrida de Walter para elaborar um antídoto e transformar Lance em um ser humano de novo.

A trama é simples e despretensiosa, mas bastante divertida. A luta de Sterling contra os seus sentidos de pombo é engraçada, assim como a inocência e bondade de Walter sempre predominam. É uma animação dinâmica e bonita de se ver, mas sem grandes efeitos mirabolantes. O roteiro é ok e tem alguns probleminhas, como a motivação dos vilões, mas a turma de pombos que aparece e “aceita” Lance como um de seus membros traz bastante humor para a história.

No final das contas, “Um espião animal” é uma bela sátira dos filmes de espionagem, fugindo um pouco dos temas clássicos de animação adotados pela Disney e pela Pixar. É impressionante o quanto “vemos” Tom Holland em Walter e Will Smith em Lance. São dois personagens que funcionam muito bem juntos e evoluem ao longo da história. É um filme que dá um quentinho no coração.

Nota: 9,0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *