qui. maio 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Demolidor Netflix – O que achamos

3 min read

Quando o canal Netflix anunciou a parceria com a Marvel para a produção de uma serie baseada no Demolidor, muitos fãs se manifestaram apreensivos, afinal o Demolidor dos quadrinhos possui um tom mais sombrio e não poupa a violência, o que vai em desencontro com os filmes e series da Marvel até o momento, então, como agradar os fãs e “vender” o produto sem perder a identidade?

Sendo original!

A Marvel fez o certo, não pouparam sangue, violência explícita e porrada, muita porrada!

Não iremos dar muitos Spoilers para não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu, mas alguns pontos são de extrema importância mencionar e exaltar!

Hell’s Kitchen

A cozinha do inverno é digna dos quadrinhos, um local bastante movimentado, cheio de gangues, quadrilhas, corrupção e cada canto da cidade é muito bem caracterizada de forma quase depressiva, gerando a sensação de fragilidade e medo de quem lá está!

Matt Murdock

Matt é interpretado de forma genial pelo ator Charlie Cox, que consegue expressar honestamente a angústia do menino cego que quer tornar o bairro onde cresceu em um lugar melhor.
Com um resumo perfeito podemos acompanhar a infância e adolescência de Matt até que ele sofre o acidente e perde a visão, com isso, é possível acompanhar a evolução do personagem desde a sua primeira tentativa de combater o crime.

Wilson Fisk – Kingpin (Rei do Crime)

Vivido por Vincent D’Onofrio, podemos afirmar que este é o melhor vilão criado pela Marvel para a TV/Cinema. Vincent convenceu muito bem que ele é mesmo o Rei do Crime. Um vilão com muitas camadas, muito assustador e surpreendente. Nesta primeira temporada acompanhamos a ascenção de Wilson Fisk como o maior gangster de NY.
Fisk é extremamente violento e possui muitas motivações e traumas para isso, destaque para uma cena onde ele arrebenta a cabeça de um de seus rivais batendo com a porta do carro como se estivesse quebrando uma melancia. Fisk também luta muitas vezes, destaque para suas cabeçadas destruidoras…

As cenas de luta

Todas as cenas de luta são surpreendentes, logo nos primeiros episódios temos uma cena incrível onde o demolidor luta com dezenas de marginais numa tomada longa e sem cortes, mostrando que todas as coreografias foram feitas de forma calculada e realista, esta cena é espetacular.
O demolidor apanha muito, não é o herói indestrutível, ele sangra, sente dor e mostra que é o verdadeiro demônio na hora de dar porrada.

Os poderes

Matt Murdock possui todos os seus sentidos multiplicados e isso é muito bem utilizado sem a necessidade de mostrar como ele enxerga, basta ver as cenas que automaticamente percebemos como ele assimila as coisas.

Subtramas e coadjuvantes

Em paralelo a serie tem algumas pequenas subtramas ligado aos personagens e tudo se encontra no final de forma perfeita.
Os demais personagens deste universo são muito humanos, nada exagerado e respeitando os fãs.
Foggy Nelson, parceiro de Matt é muito engraçado e natural na trama.
Temos a máfia russa e todos os tipos de escória que acompanhamos nos quadrinhos do Justiceiro e Demolidor.

O veredito

A serie é incrível, vale a pena cada segundo e veio pra ficar. A Marvel acertou incrivelmente ao deixar a direção sob os cuidados de Steven S. DeKnight. A serie é ligada aos eventos cinematográficos de Os Vingadores, temos várias referências que torna tudo muito interligado, inclusive já há rumores queo Demolidor aparecerá nos próximos filmes. Difícil vai ser achar a dosagem para adaptar o tom violento de Demolidor ao tom juvenil de Os Vingadores, mas isso é assunto para um futuro próximo…
Assistam a serie, não irão se arrepender.

[divider]

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *