qui. jun 4th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Divulgada a primeira imagem do novo The Predator

3 min read

A algum tempo o diretor Shane Black sinalizou que estava envolvido em um novo roteiro para uma continuação do filme O Predador (1987) e Predador 2 – A Caçada continua (1990). Recentemente o diretor declarou que o roteiro já estava pronto e que a produção ia realmente acontecer, o que levou uma legião de fãs ao delírio!

Vale lembrar que Shane Black foi o personagem Hawkings no filme estrelado por Arnold Schwarzenegger, é um dos primeiros a morrer nas garras do alienígena. Shane além de atuar, também é roteirista e este envolvido em produção de grande porte na década de 90, como Máquina Mortífera, Máquina Mortífera 2, O Último Boy Scout e O Último Grande Herói, este também estrelado por Schwarzenegger.

A franquia Predador tentou emplacar outras produções mas infelizmente não conseguiu agradar a todos, apesar dos belos conceitos de Alien Vs Predador (2004), mostrando a união com o universo Alien, o filme foi bastante superficial e rendeu apenas algumas sequências de ação e luta entre dois dos mais perversos caçadores do cinema. Alien Vs Predador ganhou uma sequência, chamada em 2007, Alien Vs Predador Requiem, onde mostrava um único predador sobrevivente sozinho na terra na luta contra os Aliens e o terrível ser híbrido “Predalien” concebido no filme anterior.

O filme também não arrecadou o suficiente para se consolidar e trazer mais continuações e o estúdio não desistiu. Em 2010 fomos apresentados a Predadores, uma espécie de Remake e Reboot da franquia, desta vez mostrando um grupo de escolhidos em um planeta hostil cercado por 3 predadores (Falconer, Tracker e Berserker), além da versão de um predador da tribo do mesmo predador do primeiro filme.

Predators foi dirigido por Robert Rodrigues, famoso por produções sangrentas ao lado de Tarantino. O filme contou com nomes populares no elenco como Adrien Brody, Laurence Fischburne, Danny Trejo e Alice Braga. O filme trouxe várias referências ao filme original, como a trilha sonora, a caçada na selva, a referência ao primeiro caçador e muito sangue.

Mesmo assim, o filme recebeu duras críticas. Uma coisa todos os filmes anteriores trouxeram de positivo, a indústria de colecionáveis faturou alto com os filmes, todas as versões de predadores foram lançadas por empresas como Hot Toys e Neca, o que fez os filmes serem vistos novamente, mesmo após os fracassos nas bilheterias e popularidade entre os fãs.

Voltando a 2016, Shane Black está de volta a franquia. A página do filme no Facebook divulgou uma imagem de um predador muito parecido com o predador do filme de 1987 com a legenda “Here we go again, bro.” (Aqui estamos nós de novo irmão)

Pra quem não lembra, essa frase foi dita pelo personagem Billy, interpretado por Bill Duque no filme original.sobre a foto o título “The Predator” com a frase “Você nunca vai vê-lo chegando”.

Isso pode ser uma afirmação que voltaremos as origens, ou seja, teremos somente UM predador no filme, o que dará espaço para mais mistérios e caçadas. A trama e roteiro ainda é um mistério, mas estamos muito empolgados com a ideia de um novo filme talvez voltando as origens com o envolvimento de Shane Black.

Será que veremos o veterano Dutch sendo caçado?

Será que veremos o mesmo predador do primeiro filme em acontecimento anteriores?

Por enquanto resta esperar. E você, o que acha que veremos?

The Predator ainda não tem data de estreia.

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *