ter. maio 24th, 2022

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

É modinha ser Nerd?

Hoje navegando pelas redes sociais, me deparei com uma imagem mostrando alguns Super Heróis e...

Hoje navegando pelas redes sociais, me deparei com uma imagem mostrando alguns Super Heróis e dizendo que gostar deles por contas dos filmes é modinha. Será que hoje é moda gostar de heróis?

Será que é moda ser gamer ou será que o audiovisual da TV e Cinema estão trazendo novos fãs.

Eu fui criado nos anos 80 e a principio tudo que conhecia de super heróis estavam no Super Amigos e os desenhos “desanimados” da Marvel, era um universo diferente dos quadrinhos destinados ao publico infantil. Nada de violência ou desastres, tudo sempre acabava bem. Entrei no universo dos quadrinhos entre 1989 e 1990 após o lançamento do filme Batman de Tim Burton um filme brutal e sombrio para sua época, e para mim foi surpreendente ver quão era mais intenso o universo dentro dos quadrinhos era, essa nova geração vem de uma boa safra de animes e mangas fazendo com que no final dos anos 90 e inicio dos 2000 grandes editoras americanas quase fossem a falência, a Marvel, por exemplo, saiu vendendo os direitos para o cinema de seus maiores personagens.

Então chegamos há 2007 e a Marvel com parceria da Paramount resolvem lançar seu primeiro filme próprio, mas o que lançar? – Homem Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men e todos os grandes estavam sob o poder de outras produtoras então investiram em Homem de Ferro que apesar de sua importância dentro do universo Marvel nunca foi um grande conhecido do publico e nem uma unanimidade entre os fãs de quadrinhos, mas eles fizeram dois grandes acertos. Primeiro, pegaram um grande fã do personagem para dirigir o filme (Jon Favreau) e segundo pegaram um ator que precisava tanto do papel que resolver ser o próprio personagem 24 horas por dia (Robert Downey Jr.), a formula deu super certo, os fãs de quadrinhos ganharam um filme recheado de fan service e o grande publico ganhou um Super Herói do jeito que eles queriam. Desde então Robert Downey Jr. Se tornou o queridinho dos fãs e o Homem de Ferro se tornou um dos maiores ícones da Marvel.

Agora com a chegada de Deadpool, Dr. Estranho, Esquadrão Suicida ainda veremos novos fãs incondicionais dos personagens. Isso seria uma coisa ruim?

Nós do Nerdstark somos um canal aberto a todos novos e velhos fãs, independente da mídia que prefere, acreditamos que quanto mais fãs de quadrinhos, Super Heróis, Games vierem será melhor, pois com mais fãs e maior publico essas produções só tem a crescer e o publico só a ganhar. Há dez anos alguém diria que teríamos universo Marvel e DC nos cinemas, lógico que não era impensável isso, mas hoje graças aos velhos e principalmente aos novos fãs isso é realidade e quando mais Nerds tiver no mundo melhor.

Então seremos todos Nerds juntos e unidos.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

1 thought on “É modinha ser Nerd?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *