qui. maio 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Entrevista – Cesar Branco (Badass World)

11 min read

Em nosso 2º episódio do Nerdstark Entrevista estamos trazendo uma figura ilustre que eleva o colecionismo na escala 1/6. Um cara de coração gigante que administra o grupo BADASS WORLD. Trago a vocês o Asgardiano Cesar Branco!

1 – Primeiramente gostaríamos de saber quem é Cesar Branco, a pessoa por trás do Badass.

O Cesar Branco é uma cara de 29 anos que reside em Caxias do Sul-RS, que ama o Rock n’ Roll, Colecionismo, Esporte, Famíla e Amigos. Fã de Batman e muitos outros super heróis, cinéfilo desde sempre. Músico profissional, integrante das bandas FIGHTER e BABY SITTERS, professor de Música (Guitarra e Violão há 14 anos), Sócio proprietário da Escola de Música LINHA SONORA em Caxias do Sul-RS.

2 – Como você chegou no colecionismo na escala 1/6? Já colecionou outras escalas?

Desde muito novo (6 anos de idade) bonecos e super heróis são a minha paixão. Desde que minha Avó me colocou na frente da TV (preto e branco) para acompanhar o Batman de Adam West (seriado de 1966), sou viciado neles. Obviamente, não fui colecionando desde criança pois a Vida foi seguindo outros rumos; mas desde pequeno aprendi a separar (Brinquedo de Colecionável). Todo mundo sabe o “preço” que é ser Colecionador aqui no Brasil e isso vai além da moeda. Precisei esperar o momento certo da minha caminhada para poder colecionar artigos em escala 1/6. Demorou muitos anos é verdade, mas valeu a pena. Entrei em definitivo no Colecionismo de luxo quando (por obra do destino) parei em frente a linda loja KOLLECTOR de minha cidade e vi na vitrine um MICHAEL JACKSON (versão BAD, dx03) da Hot Toys e um ELVIS PRESLEY (Comeback Special 68) da Enterbay (ambos articulados e 1/6). Não tive escapatória, não tive como correr! Ali eu decidi arriscar e definitivamente pagar o preço para entrar com todas as forças no inicio do que seria a minha tão sonhada Coleção. Eu sempre acompanhei lançamentos, novidades e muitos detalhes da Hot Toys e Enterbay (desde o seu nascimento), porém claro, nunca pude comprar. Não tinha o poder aquisitivo adequado, muito menos a educação financeira ideal. Precisei me estruturar, estudar, me educar financeiramente e me planejar para (a partir daquele momento) poder sustentar a minha carreira no Hobbie. Digo a vocês, me senti MUITO VIVO! Sempre costumo dizer que o Colecionador, antes de adquirir a primeira peça, deve Colecionar com o CORAÇÃO! Sentir aquela vitória muito antes dela acontecer, pois sendo assim, tudo o que ele conquistar terá um VALOR, SINGINIFICADO e SATISFAÇÃO garantida.

3 – Conte-nos como surgiu o projeto Badass World, a quanto tempo existe, quantas pessoas administram, qual a missão, quais os valores, etc…

O BADASS WORLD surgiu no começo desse ano. Porém a FILOSOFIA BADASS já tem seus bons dois anos. O BADASS WORLD surgiu na verdade depois de uma separação, uma quebra de vínculo (do que eu acreditava ser AMIZADE) com o “adm” de outro grupo. A pessoa em questão, da forma mais sorrateira possível, se UNIU com outras pessoas (de mesma índole) em prol de um jogo de interesses. E um desses interesses que tinham em comum, era que igualmente tinham seus “contras” no que diz respeito a minha pessoa e forma de administrar. Sendo assim, me EXCLUIU da administração e após me BANIU; de um grupo onde trabalhei forte projetando ideias, implantando filosofia, organização e demais. Resumindo, construí sozinho, pois até a data o dito “adm” não se fazia presente e nem se interessava por nada.

Uma historinha rápida: O grupo em questão era ABANDONADO, então, esse “adm” pediu ao antigo dono a administração para que assim pudesse organizar tudo. O entusiasmo não durou mais de duas semanas (visto que o mesmo não imaginou que ia ter que TRABALHAR LITERALMENTE) para por tudo em ordem. Passado mais alguns dias, o mesmo, me convidou para administrar o grupo. E aí, comecei a colocar definitivamente a mão na massa e a organizar TUDO. O grupo, por incompetência dessa pessoa, chegou a se desintegrar, assim, começando do ZERO (quem é membro antigo lembra); o mesmo mudou as configurações de (grupo fechado) para (grupo secreto), e isso, inviabilizou o crescimento do mesmo. Então, fomos obrigados a começar do ZERO, um novo espaço; que dizer… FUI. Porque trabalhei SOZINHO convidando um por um, perfil por perfil, mais de 700 pessoas. O trabalho continuou, o grupo ganhou notoriedade e reconhecimento nacional, e ao chegar na casa dos 2500 colecionadores, o “adm”, meu amigo e parceiro me EXCLUIU e depois BANIU, usando o SORTEIO BADASS (projeto rifa que beneficia Colecionadores a adquirirem peças de luxo por valores simbólicos, a partir de 5 reais) como (carro chefe) para usar contra a minha pessoa DIFAMANDO covardemente a minha imagem perante os Colecionadores presentes. Hoje, essa mesma pessoa junto a outras, se beneficia de um trabalho que NÃO CONSTRUIU, não tem MÉRITO NENHUM, e através de idéias PÍFIAS e muito jogo visando benefício próprio, corrompe a mente de pessoas novas que chegam ao hobbie totalmente desinformadas e assim, expandem inocentemente ALIENAÇÃO. Principalmente usando a idéia da “Rifa”, que foi MINHA, pra isso.

O BADASS WORLD tem conteúdo, informação, organização, educação e propósito. É um grupo feito para todos (Homens, Mulheres e Crianças). Por enquanto, conta apenas comigo na administração. Nossa missão é EXPANDIR o COLECIONISMO a partir da AMIZADE, INFORMAÇÃO e EDUCAÇÃO. Preza por VALORES básicos que hj em dia em nossa sociedade e principalmente nas REDES SOCIAIS, estão quase que extintos. Esse valor básico, acima de qualquer um, é o RESPEITO ao PRÓXIMO.

4 – Como você vê o colecionismo aqui no Brasil? Quais as dificuldades, os prós, os contras…

Os prós: Com a filosofia implantada pelo BADASS WORLD, outros poucos grupos e blogs de mesma EDUCAÇÃO e propósito, vejo o Colecionismo no Brasil de forma CRESCENTE e PROMISSORA apesar de todos os seus contras. As dificuldades são muitas, mas as principais são: Nossa Moeda fraca e Economia doente, Leis munidas de muita preguiça e injustiça por parte de nossos Governantes, Serviços ruins de nossa Receita Federal e Correios, Alienação que muitos “Colecionadores” ruins, mal intencionados, desinformados, mal educados e medíocres expandem nas redes sociais através de seus grupos, serviços, lojas, sites e blogs, que são nada mais do que uma mera FAIXADA para seus interesses próprios. Tudo isso, realmente não vem a somar, mas, como tudo tem “dois lados”, essas dificuldades são fatores PODEROSOS de MOTIVAÇÃO para que um trabalho seja feito de forma CONTÍNUA e FORTE em prol das pessoas que realmente querem o BEM de um sistema, antes de qualquer coisa, talvez, antes do seu próprio. E é por ELAS que LUTAMOS de maneira FOCADA, pelos VERDADEIROS COLECIONADORES.

5 – Fale sobre a genial idéia das rifas que proporcionam ao colecionador a possibilidade de arremetar peças altamente disputadas por valores simbólicos!

Sou um “pai coruja”, e como tal, digo que o projeto é magnífico (risos). Concebido através de muita simplicidade, porém extrema dedicação para que o Colecionador possa EVOLUIR sua Coleção, ou porque não também, COMEÇÁ-LA. Consiste em um formato de arrecadação (contribuições até atingirmos uma META em reais) para que possamos pagar os prêmios propostos e assim PRESENTEAR o Colecionador em formato de Sorteio. O SORTEIO BADASS (como o chamamos) foi projetado por mim, em parceria com dois dos MAIORES COLECIONADORES e VENDEDORES do Brasil: Álvaro Filho (JAPAN TOYS) e Percival (Rr ACTION FIGURES). Através dele, tivemos a FELICIDADE de UNIR muitos Colecionadores, fortalecer o Hobbie através de muita INTERATIVIDADE e claro, PRESENTEAR Colecionadores simples, trabalhadores que assim como nós, pagam suas contas e COLECIONAM com muita dificuldade, porém sem perder a alegria. Pense VOCÊ ganhar uma peça que custa em média 1000 reais, ou MUITO MAIS, por simbólicos 5, 15, 30 ou 50 reais. Se ainda não pensou, VEM para o BADASS WORLD que com muita honra lhe mostramos o caminho. O objetivo do projeto é apenas um: INCENTIVO.

6 – Qual o foco da sua coleção? Quais suas peças mais estimadas? (se possível mande uma foto sua com alguma(s) figura(s))

O meu FOCO é um pouquinho vasto, mas acredite BEM DIRECIONADO. Pois realmente me concentro nos personagens que eu mais gosto e significam para a minha Vida. Na ordem, o FOCO é: BATMAN, personagens (DC COMICS) >>> Personagens (MARVEL) >>> PREDADORES >>> ÍCONES do CINEMA, HISTÓRIA e MÚSICA;

Toda a minha Coleção é super estimada! Mas tenho os preferidos com certeza: KING LEONIDAS, BATMAN’s (DX12, QS001 e 1966), GHOST RIDER, MICHAEL JACKSON DX03 e ELVIS PRESLEY (Comeback Special). Sobre a foto da Coleção, eu ainda vou ficar devendo devido a finalização de alguns projetos aqui em minha casa, inclusive de meu expositor. Mas no BADASS WORLD, podem ser conferidos muitos compartilhamentos de minhas peças em projetos VALOR de POSE e demais. Em breve, terei o maior prazer de apresentar a todos a minha HUMILDE FAMÍLIA; vai ser uma alegria muito grande!

7 – Conte-nos uma história inusitada que passou no colecionismo, qualquer uma…

Poxa vida… UMA! Eleger UMA é algo complicado quando se Coleciona a anos e ainda por cima administra-se grupos. Hahaha. Mas nesse momento seria impossível não citar esse episodio.

“Em outro grupo muito querido que freqüento (Collections Universe) ganhei um concurso de Dia das Crianças. Funcionava da seguinte forma: O Colecionador postava uma foto JUNTO com sua Coleção ou peça favorita. Então, para simplesmente somar ao projeto, eu decidi enviar uma foto minha junto com o meu THOR (Dark Word – Hot Toys) que recém tinha adquirido. Muitos brincaram me comparando ao personagem, apesar de eu achar que não tem absolutamente nada a ver, mas, brincadeiras são brincadeiras e estamos aí sempre (risos). Aconteceu o que eu realmente não esperava: Minha foto VENCEU o tal concurso. Os organizadores Marcelo Manno e Andre Gurian (dois irmãos que o Hobbie me deu), disseram que o PRÊMIO em questão era SURPRESA… imagine, sabendo do quanto os dois GOSTAM de uma PIADA, eu só poderia esperar o PIOR. Haha. Brincadeiras a parte e sempre muito comunicativos, passou-se alguns dias e eu realmente fui surpreendido. Recebi o pacote do tal prêmio aqui em casa, abri e encontrei uma RÉPLICA em escala 1/6 de minha própria pessoa (muitos risos). A sensação foi incrível, as risadas mais ainda. Os caras se deram ao trabalho de correr atrás de peças para montar um CUSTOM baseado na minha imagem, usando entre todas as peças, uma cabeça (headsculpt) do personagem Thor. Eu achei incrível e muito engraçado. Guardadas as devidas proporções de simplicidade, tudo foi movido com muito carinho, muita amizade e respeito; digo que foi uma das coisas mais LINDAS que o COLECIONISMO me proporcionou. Quem quiser conferir as fotos da peça basta acompanhar o BADASS WORLD ou o meu perfil pessoal. Sou grato a Marcelo Manno e Andre Gurian por isso, desejo muito SUCESSO a seu grupo, família e Vidas. Realmente incrível. Todos nos divertimos muito.”

8 – Na sua opinião, cite seu TOP 10 de figuras 1/6!

Pergunta muito difícil essa, mas vamos lá:

1)Leonidas (Hot Toys);

2)Ghost Rider (Hot Toys);

3)Robocop (DIE CAST – REGULAR VERSION) (Hot Toys);

4)Jack Sparrow (Hot Toys);

5)Terminator T800 DX13 (Hot Toys);

6)Batman Tdkr DX12 (Hot Toys);

7)Davy Jones (Hot Toys);

8)Iron Man Mark XLII (DIE CAST) (Hot Toys);

9)Michael Jackson DX03 (Hot Toys)

10)Judged Dredd (Art Figures);

9 – Qual seu sonho de consumo? Qual a figura que quer na coleção e ainda não surgiu a oportunidade?

Olha, não vou eleger como SONHO de CONSUMO, pois todos os personagens que eu considero ALTA PRIORIDADE e que eu sempre quis já estão comigo. Mas vou citar aqui dois raros que são complementares para a Coleção, e claro, dificeis de se conseguir: Terminator T-1000 e Davy Jones, ambos Hot Toys.

Tenho a certeza de que na hora certa, eu “PEGO” eles.

10 – Porque colecionar? Quais sentimentos esse hobby desperta em você?

Coleciono porque o Hobbie me proporciona MOTIVAÇÃO e SATISFAÇÃO. É nele que eu RECARREGO as baterias para encarar uma Vida e rotina AGITADA de trabalho. Ter a oportunidade de materializar dentro de casa os personagens que mais significaram e me inspiraram, é algo FANTÁSTICO. Toda a pessoa sem exceção DEVE experimentar de um Hobbie assim, ou seja ele qual for. É neles que estão muitos dos significados e boas energias que a Vida proporciona.

11 – Faça um resumo do grupo Badass, convide a galera que segue nosso site a também participar do grupo, mande sua mensagem final e um recado a todos os colecionadores!

O BADASS WORLD é uma família. Nele podemos nos INFORMAR, DIVERTIR, TROCAS IDEIAS, APRENDER, ENSINAR, FAZER MUITAS AMIZADES, EVOLUIR em nossas COLEÇÕES, NEGOCIAR (trocar e vender) e AVANÇAR; tudo através da ajuda mútua e bom clima que só Colecionadores e pessoas extremamente éticas e educadas podem proporcionar. Um espaço trabalhado com muita dedicação e afinco para que a ORGANIZAÇÃO impere, e que você Colecionador possa VENCER e se EXPRESSAR da forma adequada, conquistando tudo de bom que o Hobbie tem a lhe oferecer. Por isso com muita humildade e alegria CONVIDO a TODOS os seguidores do NERD STARK a participar do nosso BADASS WORLD. O Hobbie só é forte e válido quando COLECIONAMOS JUNTOS!

12 – Faltou algo que gostaria de dizer? Aqui é o espaço!!

Você (Colecionador de verdade) que leu essa entrevista até o final; entenda que tudo o que fazemos na Vida nos marca e acompanha para a eternidade. Independente se for Hobbie ou não. Logo, a dica é que você sempre BEBA das BOAS FONTES e seja INTENSO em suas ATITUDES. Analise comportamentos, leia BONS artigos, NEGOCIE com pessoas competentes, se envolva com pessoas CENTRADAS e de bom comportamento, peça OPINIÕES, estude FATOS, não PRÉ-JULGUE ninguém, saia da ZONA de CONFORTO e procure sempre mais, não fale de nada sem antes CONHECER, RESPEITE o próximo, faça da EDUCAÇÃO seu cartão de visitas, HONRE as pessoas que estão ao seu lado, seja HUMILDE, CUMPRA com a sua PALAVRA siga sempre o seu FOCO e DIVIRTA-SE. “A VIDA não passa rápido, ela só é acelerada para quem a NÃO SABE LIDAR com ELA!”

Um forte abraço, nos vemos pelo COLECIONISMO a fora.

RISE!

https://www.facebook.com/groups/badassworld/

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *