[Fala Feras] Você gostaria de eternizar um ator em um personagem?
Fala Feras, tudo bem?
Assisti ao sensacional filme Rogue One – Uma História Star Wars, mas não vou falar dele, falarei e quero sua opinião sobre um ponto que o filme nos mostrou em duas ocasiões, a utilização da computação gráfica para nos presentear com duas aparições surpresa de Tarkin e Princesa Leia com as mesmas feições de muitos anos atrás.
Como podemos ter lido na matéria: http://www.nerdstark.com.br/star-wars-rogue-one-sobre-ressurreicao-digital-de-peter-cushing/
Essa é uma pratica que está se tornando corriqueira e já temos vários casos.
Vamos citar os pontos a favor e contra no meu entendimento
A favor:
- Em uma emergência para finalizar o filme,
- Não ficar dependente do ator e sim da sua imagem;
- Prestar homenagens;
Contra:
- Personagem fica artificial;
- A lei da vida e envelhecimento não respeitada;
- Não aproveitamento de novos atores;
Teremos em breve o filme de Han Solo, por que não utilizar a computação gráfica e trazer para nós o jovem Harrison Ford?
Minha intenção nesse post foi excitar a discussão sobre o tema, de sua opinião em nossa pagina do Facebook e chegamos a uma conclusão juntos.
Receio de em breve todos os filmes serem 100% em computação gravida.
Aquele abraço