qui. out 1st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Filmes PG13 valem a pena?

2 min read

Desde a virada do século Hollywood vem tomando medidas para abranger um publico maior em seus filmes, com isso, a indústria passou a reduzir a violência e conter o palavreado para baixar a classificação dos filmes.

Isso vale apena?

Será esse o caminho a se tomar?

Esse ultimo final de semana tivemos a estreia de Deadpool, indo totalmente na contramão da tendência, abusando da violência, sexo e palavras de baixo calão. Deadpool teve uma das melhores aberturas entre os filmes de Super Herói e bateu todos os recordes para filmes classificação 18 anos.

Aqui no Brasil sua classificação ficou em 16 anos com leves mexidas nas legendas, dublagem e apesar de ter sido proibido em alguns países ou recebido cortes em outros, o filme já conseguiu quadriplicar o seu orçamento, e se fosse um filme de grande porte já teria se pago também.

O que podemos perceber disso, avaliando um pouco esses últimos anos que algumas continuações ou remakes com a imposição de uma classificação mais baixa não vem se saindo tão bem assim nas bilheterias, não só as americanas com em escala mundial, a exemplo de filmes como Duro de Matar 5 onde todos sentiram falta de John McClane falando palavrões ou Robocop (2014) que nem chega perto da brutalidade que foi o original.

Grande parte da reclamação do publico nesses casos vem sendo a imposição de uma censura baixa perdendo a essência do filme. Também podemos ver estas imposições em Exterminador do Futuro Genesys e Conan (2011), esse recebeu censura 14 anos, entre outros.

O Nerdstark não quer fazer nenhuma apologia à violência, apenas estamos discutindo acontecimentos recentes no mundo do cinema que nos fazem pensar, dentro de um contexto apropriado não seria melhor abrir mão da baixa censura para uma melhor qualidade dos filmes ou essa tendência de querer que os filmes tenham uma maior abrangência de publico é o melhor caminho para pagar as contas, acredito que os números apresentados essa semana respondem facilmente essa pergunta.

E você?

O que pensa a respeito?

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *