seg. maio 25th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Game of Thrones: Quando terminar uma boa História

3 min read

Esta semana foi divulgado um rumor que a sétima temporada de Game of Thrones teria apenas sete episódios, entre os argumentos foi dito que seria preciso apenas mais treze episódios para se a História.

Apesar de nada ter sido confirmada pela HBO, a notícia deixou alguns fãs da série tristes por esperarem muito mais da série, que vem ao longo de suas seis temporadas criando uma verdadeira legião de fãs, alguns tão dedicados que acabam se identificando com alguma das casas de Westeros.

Mas a questão aqui é quando se deve terminar uma boa história?

Ao longo dos anos desde que as grandes emissoras americanas começaram a investir mais pesado nas produções da TV até seu grande “boom” com LOST, vimos muitas séries que por seu grande sucesso acabaram arrastando-se por mais temporadas que o planejado e acabaram se perdendo pelo caminho. Alguns casos são bem evidentes como Heroes, que teve uma excelente primeira temporada e foi decaindo ao longo dos anos até acabar quase esquecida em sua quarta temporada. Outro caso que estamos presenciando no momento é Supernatural, que me desculpem os Hunters mais aficionados, mas ao passar das temporadas a essência dos dois irmãos viajando pelo pais caçando monstros e em busca de vingança por sua mãe se perdeu em algum ponto dessa estrada.

Para concluir temos Arquivo X, a primeira série a ter uma legião de fãs, após algumas temporadas os atores principais começaram a pedir caches cada vez mais altos ao ponto de serem substituídos, fazendo com que o arco central da série acabasse se perdendo e desinteressando a muitos espectadores, e após um final cheio de dúvidas, ela voltou com uma nova temporada para tentar amarrar todas as pontas soltas.

Já por outro lado temos algumas séries como a recente Breaking Bad, uma série que teve apenas cinco temporadas, mas com uma história com começo, meio e fim muito bem definidos, um arco muito bem fechado e conclusivo. Outro caso foi a série Seinfeld, que teve quase dez anos de duração e acabou em seu auge, apesar de ser uma Sitcom descompromissada, seu criador e astro Jerry Seinfeld, declarou que quis terminar a série enquanto estava ainda sendo um sucesso, pois tinha o receio de acabar caindo no ostracismo e perdendo sua essência arrastando mais do que necessário.

Outra série que teve uma história muito bem contada foi Prison Break: Em Busca da Verdade, quem em suas quatro temporadas mostrou toda a trajetória de dois irmãos desde o plano de fuga, até a luta para provar a inocência de um deles, outro caso de um arco bem amarrado e bem contada, apenas uma pequena duvida que foi mais tarde contada no longa Prison Break – O Resgate Final, bem mas agora apesar da história estar concluída a vista de muitos o canal FOX, resolveu fazer uma nova temporada que ainda não sabemos como Michael Scofield está vivo, mas os produtores já deixaram claro que será uma continuação, ainda não há detalhes do que aconteceu nesses anos que se passaram desde a última temporada e nem como ela vai ser encaixada em uma história aparentemente já concluída, mas isso ainda será tema de um próximo artigo aqui no Nerdstark.

Então o que podemos concluir disso tudo é, que boas séries não precisam ter dez temporadas ou mais e sim terem uma boa história contada com coerência e sem forçar mais um ano ou dois da série apenas por uma luta gananciosa por audiência, se Game of Thrones tiver apenas mais treze episódios valera muito mais apenas treze épicos episódios do que chegar a uma décima temporada totalmente perdido da sua proposta inicial.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *