sáb. dez 5th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

George Romero diz “The Walking Dead e World War Z arruinaram os filmes de zumbi”

2 min read

Quando se fala em filmes de zumbi um dos primeiros nomes e talvez um dos mais consagrados seja George Romero, cineasta responsável por clássicos como A Noite dos Mortos Vivos(1968), Despertar dos Mortos(1978), Dia dos Mortos(1985), entre outros como Terra dos Mortos (2005).

Recentemente uma matéria no site Comicbook relata que o diretor criticou os filmes atuais sobre os zumbis. Ele alega que por causa de The Walking Dead e World War Z ele não pode mais lançar filmes pequenos de horror ou produções modestas que apesar de terem uma abordagem fantasiosa fala de temas importantes como sociopolítica.

O que ele quis dizer é que as produções atuais são mais focadas no entretenimento do que relativamente transmitir uma mensagem e os filmes de baixa produção acabam sendo ofuscados e com pouco interesse do público.

World War Z teve um orçamento de 190 milhões e faturou 540 milhões, levando o conceito zumbi para um outro público, principalmente para os fãs de Brad Pitt.

Talvez Romero não esteja errado, ou talvez a fórmula tenha saturado, podemos citar como exemplo os filmes de Kickboxing dos anos 90 ou onda de filmes de espíritos dos anos 2000. O interessante dos filmes de baixo orçamento era o fator suspense e uma narrativa claustrofóbica, algo que hoje realmente não impressiona nos filmes atuais.

Em The Walking Dead por exemplo percebemos que a serie começa a desenvolver subtramas e dramas paralelos para contrapor com o universo pós apocalíptico.

Vale lembrar que apesar de The Walking Dead ser uma produção mais “recente”, é uma adaptação dos quadrinhos lançados em 2003.

E você? Concorda com Romero? Ainda sente atração pelas produções pequenas sobre zumbis?

george-romero1

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *