qui. jun 4th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Iron Man 3 teria vilã feminina e substituíram porque não venderiam os brinquedos

2 min read

Como já não bastassem todas críticas negativas a Homem de Ferro 3, eis que surge uma informação revoltante. O roteiro inicial teria uma vilã feminina ao invés do personagem debiloide interpretado por Guy Pierce. Conforme o diretor Shane Black (que teve que assumir sozinho todo o fracasso do filme), o estúdio através exigiu que alterassem o roteiro que já estava pronto e substituíssem a personagem pelo vilão Aldrich Killian (Guy Pierce).

O motivo?

A linha de brinquedos baseados na personagem feminina não iria vender o suficiente, o que demonstra uma total intolerância e decepcionante decisão. Isso prova que infelizmente ainda existe preconceito com as mulheres no cinema e vindo da Marvel Studios que é gerida pela Disney, torna-se mais decepcionante ainda, pois temos a visão que a Disney é referência em apresentar suas princesas e heroínas a décadas.

Tal informação vai em encontro a um artigo que publicamos quando Iron Man 3 chegou aos cinemas. Ao assistir ao filme pela primeira vez tive a nítida impressão que o roteiro era uma colcha de retalhos e muitas coisas não faziam sentido, Guy Pierce parecia atuar de forma desconfortável com o personagem e o excelente vilão Mandarin teve seu desfecho de forma patética. Sempre achei que o Mandarin teve seu rumo alterado na último ato do filme quando de terrorista passou a um mero ator decadente.

Agora tudo faz sentido.

Espero que a Marvel busque a redenção lançando um filme digno da Viúva Negra e abrindo espaço para personagens femininas.

Se os brinquedos irão vender ou não, vai depender da qualidade do filme.

Fonte

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

 

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *