qui. out 1st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Jaimie Alexander fala de Lady Sif e Mulher Maravilha

3 min read

Em entrevista ao Variety a atriz Jaimie Alexander falou sobre ter negado o papel de Mulher Maravilha e fez comparações entre a personagem com a Lady Sif interpretada por ela no universo Marvel.

A atriz optou por não aceitar o papel da Mulher Maravilha para não conflitar com seu contrato com a Marvel Studios. Apesar de ser fã incondicional da personagem da DC, demonstrou-se satisfeita com a sua personagem Lady Sif e afirmou que ambas possuem a mesma importância e origens semelhantes. Se ela tivesse aceitado, também poderia enfrentar a resistência dos fãs mais fervorosos de ambos os lados.

Não querendo ser repetitivo, mas o assunto de ontem ainda deixamos algumas coisas para trás, pois a Viúva Negra é uma Vingadora, mas, o universo dos quadrinhos ainda há outras Heroínas, mas agora vamos aproveitar a comparação da atriz para falar sobre a importância das duas personagens.

Lady Sif chegou aos cinemas em Thor, mostrando-se uma mulher forte, poderosa e digna de andar entre os mais poderosos guerreiros de Asgard. Apesar de não estar no cânone dos quadrinhos muitos fãs já fazem torcida para que ela assuma o Mjolnir caso Thor o passe em Ragnarok, tendo o carisma e a força o suficiente para estrelar seu próprio filme como Thor (ou no Brasil Thorete).

Já Gal Gadot está com a difícil missão de levar aos cinemas a maior Heroína da DC Comics, a Mulher Maravilha fará sua estreia no próximo mês em Batman VS Superman: A Origem da Justiça, e já começaram as gravações de seu primeiro filme solo, o que mostra que pelo menos nesse quesito a DC/Warner está à frente do Marvel Studios, em comparação há tempo, já que o universo Marvel começou em 2007 e só agora teremos um filme com protagonista feminina (Capitã Marvel), o universo DC começou muito tempo depois em 2013 e assim que anunciou que seria um universo expandido, já confirmaram o filme solo de sua maior Heroína.

Como falamos ontem o Girl Power já se mostrou uma grande tendência e outros gêneros já tiveram bons resultados em explorar esses filmes, já passou da hora de vermos o cinema cheio de filmes de Super Heroínas e opções não faltam, além da Viúva Negra, Mulher Maravilha e Lady Sif, ainda temos Supergirl, Mulher Hulk, Zartana, Emma Frost, Witchblade entre outras.

Esperamos que essa tendência chegue para ficar e que possamos ver ainda muitas mulheres fortes e capazes nos cinemas e que os filmes de heróis abram de vez essa porta, para que não só os meninos, mas também as meninas se identifiquem com esse universo maravilhoso que o cinema está tirando dos quadrinhos.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *