qui. out 1st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Logan: Despedida, comoção, dublagem e o filme mais corajoso de Super-herói já feito

3 min read
Há pouco mais de um ano Hugh Jackman postava em seu perfil uma foto com a legenda “One Last  Time” naquele momento se oficializava que seria o último filme dele no papel do mutante que é o mais amado por muitos fãs. De lá para cá muita coisa aconteceu tivemos o repentino e inesperado sucesso de Deadpool e a confirmação que Wolverine 3 (título até aquele momento) seria com uma censura alta e após sua participação especial em X-Men Apocalipse se especulou que Wolverine 3 seria baseado no Arma X.
Mas pensando bem, porque repetir a história que foi contada no que é considerado um dos piores filmes da franquia X-Men? Tantas expectativas depois saem as primeiras imagens e para a surpresa de todos o filme se tratava de Old Man Logan.
Nesse último ano tivemos entrevistas e declarações do ator justificando sua decisão, tivemos fãs e sites especializados declarando que Hugh Jackman é insubstituível para o papel, alguns fazendo sua teorias e especulações sobre quem poderia ser o novo Wolverine e uma campanha muito comovente na CCXP 2016 onde fãs poderiam ir até o stand da FOX e gravar uma mensagem para o ator.
Foram 17 anos e participações em praticamente todos filmes da franquia isso fez com que crianças que viram Wolverine pela primeira vez na imagem de Hugh Jackman hoje mostrem essa mesma imagem ao seus filhos.
Antes mesmo de entrar na sala de cinema para assistir o filme o clima de despedida foi tão forte que até mesmo o dublador Isaac Bardavid anunciou que Logan seria a última vez que emprestaria sua voz ao personagem, para quem não sabe Bardavid dubla o Wolverine em português desde o famoso desenho dos anos 90 e sua despedida também contribuiu para esse clima pré estreia.
Às 20:00 do dia primeiro de Março agora finalmente entramos na sala para assistir Logan e o clima não poderia já estar mais emotivo. A história muito bem construída e um clima pesado lendo muitas resenhas de jornalistas que tiveram a oportunidade de assistir antes ressaltando a violência do filme, preciso concordar com esse destaque pois a violência chega a ser quase gratuita em certos momentos. Mas Logan é muito maior que isso assim como sua violência ele é muito profundo e sensível e em nenhum momento perde o espírito X-Men de ser uma família a construção de sua História é um misto de Road Movie com Leon o Profissional. Ele é bem a parte do universo X-Men más seu espírito está lá e Laura a X-23 é a extensão de Wolverine e sinceramente se a grande preocupação é um substituto para Hugh Jackman, não se preocupem, pois a X-23 interpretada lindamente pela pequena Dafne Keen já é o novo Wolverine no coração de quem já assistiu o filme e no coração do próprio Hugh Jackman. Em resumo Logan é  a despedida perfeita para esse ator que há 17 anos já se tornou parte de cada um dos fãs do Carcaju.

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *