qui. out 1st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Netflix: Justiceiro no universo Marvel Studios

3 min read

Com a iminência da oficialização da série Spin Off do Justiceiro, muitos fãs estão empolgados com a possibilidade de ver Frank Castle em ação. Essa será sua quarta tentativa de trazer o personagem para uma versão Live Action, sua primeira tentativa foi com o já esquecido The Punisher de 1989, trazendo Dolph Lundgren no papel, depois tivemos em 2004 uma segunda tentativa com Thomas Jane no papel titulo, e mais recentemente tivemos Ray Stevenson em Zona de Guerra em 2008. Foram três tentativas e três fracassos fazendo com que a Sony abrisse mão dos direitos o devolvendo para Marvel.

Mas por que o Justiceiro nunca emplacou nos cinemas, muitos podem dizer que foram as péssimas adaptações feitas, certo, isso pode se aplicar nos dois primeiros casos afinal não muito tinha haver com o personagem essas adaptações, mas se for falar de Zona de Guerra as coisas são um pouco diferentes, o filme apesar de um orçamento muito baixo manteve a essência do personagem e fidelizou muito a história em quadrinhos.

Porém a própria história de Frank Castle por mais brutal e inovadora que seja nos quadrinhos é uma clássica história de vingança nos cinemas tendo vários filmes com a mesma temática, filmes como Desejo de Matar, Carter o Vingador, Um Rosto Sem Passado entre vários outros. Infelizmente os fãs de quadrinhos não são o suficiente para custear um filme em sua bilheteria e a indústria precisa do grande publico para lotar os cinemas, uma trama de vingança de um homem comum fazendo justiça sem ter superpoderes e ser vendido como um filme de quadrinhos não chama a atenção do grande publico.

Mas uma série de TV com essa temática interagindo com um universo já estabelecido pelo grande publico com a possibilidade de vários crossovers em sua trajetória é uma receita quase certa para o sucesso, ainda se tem a vantagem que não é preciso contratar nenhum ator famoso para seu casting e a liberdade criativa das séries da Netflix, que já ficaram bem evidentes nas suas duas produções já apresentadas ao publico (Demolidor e Jessica Jones), a escolha de Jon Bernthal parece ter sido a melhor escolha possível após as prévias apresentadas.

Só nos resta no momento esperar a palavra da Netflix ou da Marvel e torcer para que seja oficializada a produção e que Frank Castle finalmente tenha uma produção digna de sua grandeza nos quadrinhos.

A Netflix divulgou hoje um novo trailer da segunda temporada do Demolidor onde podemos conferir a participação do Justiceiro!

https://www.youtube.com/watch?v=m5_A0Wx0jU4

A serie retorna em 18 de março.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

1 thought on “Netflix: Justiceiro no universo Marvel Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *