qui. maio 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Nota sobre o conflito no grupo Badass World

3 min read

Este post é destinado a comunidade de Colecionadores de Action Figures que nos acompanham e consideram o nosso pequeno portal relevante para o Hobby.

“Vivemos um momento onde os inteligentes estão cheios de dúvidas e os idiotas cheios de certezas”

Recentemente iniciou-se um conflito e um movimento negativo na comunidade de colecionadores de escalas 1/6 e afins, pontualmente originado no requisitado grupo do Facebook chamado Badass World, grupo que participo desde a sua criação assim como também estou presente na grande maioria das comunidades de colecionadores. Tenho um apreço muito grande pelo Badass World devido a grande quantidade de amizades que adquiri entre os colecionadores presentes e pelo ambiente cordial que lá se estabelece sob a gestão do amigo administrador Cesar Branco.

Recentemente foi anunciado pelo administrador Cesar Branco em um dos seus vídeos semanais que será cobrado uma pequena taxa aos vendedores que desejarem usar o espaço do grupo destinado a anúncios de vendas. Apesar de não informar valores ou a forma como seria atribuída a cobrança, a medida gerou um conflito muito grande e desencadeou um verdadeiro espetáculo de ofensas, discussões, e inimizades.

Gostaria de deixar registrado o meu posicionamento a respeito da situação, pois ando recebendo diversas mensagens questionando o posicionamento do site Nerdstark sobre o ocorrido.

Estou em momentos falando na terceira pessoa porque recebi 2 tipos de questionamentos, o que “eu” André Pacheco acho da medida e como o “portal Nerdstark” se posiciona a respeito. Vou resumir de forma única e espero que fique claro para todos.

Baseado nos fatos e especulações que circulam nos outros grupos, não julgo como certo ou errado a medida do grupo, eu apenas não concordo que seria a melhor maneira sem antes anunciado como será composta a regra e a quem será direcionada.

“Ah, mas se tu não é hater, então tu é Fanboy, tem sim que falar mal e boicotar!”

Não, não cabe a mim fazer isso, até porque nem sei como serão feitas as cobranças e também é indiferente pra mim uma vez que já externei que não concordo. Não deixo de participar do grupo, não deixo de falar com as pessoas lá e cabe aos colecionadores decidirem e executarem suas decisões de forma respeitosa, se o grupo vai perder membros, são ossos do ofício.

Quer denegrir o grupo? Vai lá e faz, ninguém está lhe segurando, é a sua decisão e ninguém tem nada a ver com isso, só não me inclua nisso e não me convide para fazê-lo, ou não me julgue por não fazê-lo. Estarei presente em todas as pautas que forem construtivas, mas não me encaixo quando a pauta se resume a ofender pessoas, seja ela quem for.

Vejo com uma oportunidade para quem tem capacidade criar outros grupos e agregarem em mais comunidades, sites e canais que executam o que acham que é certo, o colecionismo só tem a ganhar quando TODOS sabem se posicionar e se respeitar.

Espero por dias melhores e que seja superado mais este episódio no Colecionismo brasileiro.

Abraço a todos!

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *