qui. out 1st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

NOVIDADES NO CATÁLOGO DA DARKFLIX

5 min read

Os enredos desta semana estão variados, em “A Maldição do Espantalho” criminosos precisam sobreviver a uma série de espantalhos assassinos; moradores de uma ilha terão que enfrentar a fúria de animais modificados geneticamente no longa “A Fúria das Feras Atômicas”; em “O Homem da Máscara de Vidro” uma garota precisará desvendar a morte da mãe antes de cair nas garras do padrasto; No slasher “O Esquartejador”, amigos em férias em um local isolado são assombrados por uma entidade sinistra; criaturas vorazes do fundo do mar que se alimentam se humanos no filme “A Besta do Mar Profundo” e uma cidade terá que desvendar o mistério de uma lenda folclórica em “A Boneca do Diabo”. Confira as datas de lançamento e as sinopses completas.

“A Maldição do Espantalho” (Scarecrows), 1988, Lançamento 24/08

Interessante e muito bem recomendado pelos fãs de terror, “A Maldição do Espantalho” conta a história de cinco assaltantes que roubam a folha de pagamento de uma base militar. Para fugirem rumo ao México, os criminosos sequestram um piloto e sua filha. Durante o voo um dos assaltantes decide saltar com o dinheiro e aterrissa em um estranho cemitério cercado por assustadores espantalhos, os demais o seguem e logo a situação sai de controle. A trama envolve traição, vingança e a luta para sair vivo de uma situação assombrosa. O filme foi dirigido por William Wesley que já declarou que embora seja algo difícil de realizar, sua intenção é fazer filmes extremamente assustadores, a ponto de fazê-lo perder o sono.

“A Fúria das Feras Atômicas” (The Foof of the Gods), 1976, Lançamento 25/08

“A Fúria das Feras Atômicas” é baseado na obra “O Alimento dos Deuses” do famoso escritor inglês H.G. Wells, responsável pelos aclamados livros “A Ilha do Dr. Moreau”, “O Homem Invisivel” e “A Guerra dos Mundos”. Essa adaptação é um clássico da década de 1970 dirigida por Bert I. Gordon, cineasta conhecido por seus filmes com criaturas gigantes. No longa, acompanhamos um grupo de amigos que partem para uma ilha da costa canadense para caçar durante o final de semana. O que eles não sabem é que uma misteriosa substância está alterando geneticamente os animais que se alimentam dela. Os animais passam a ameaçar os habitantes da região e o grupo de amigos terá que descobrir como saírem vivos de lá. Embora seja um terror, a diversão é garantida.

“O Homem da Máscara de Vidro”, 1958, Lançamento 26/08

O filme “O Homem da Máscara de Vidro” foi lançado em 1958, e sua história e passa na Itália nesse período. No longa, o diretor Guy Green, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia por “Grandes Esperanças”, conta a história de Paul Decker, um homem ganancioso que decide matar sua esposa de forma que pareça um suicídio. Seu plano parece perfeito, mas sua enteada, Candy, passa a desconfiar do padrasto, levantando dúvidas sobre o assassinato de seu pai ocorrido anos antes. Seria tudo uma trama de Decker? A garota precisará desvendar o esquema antes que sua vida também corra perigo. A obra mantém a tensão até o clímax final, vale a pena conferir.

“O Esquartejador” (The Slayer), 1982, Lançamento 27/08

“O Esquartejador” é o filme de estreia do diretor e roteirista J.S. Cardone. O cineasta merece créditos por abordar o conceito de “pesadelos que se manifestam na vida real”, premissa utilizada com sucesso dois anos mais tarde por Wes Craven em “A Hora do Pesadelo”. Neste slasher, dois jovens casais partem rumo à uma ilha isolada para curtir as férias. Durante a estadia uma tempestade atinge o local e Kay, uma artista atormentada, começa a pressentir uma presença maléfica entre eles. Misteriosas mortes acontecem e Kay começa a questionar sua sanidade, seria o assassino o mesmo ser demoníaco que atormentava seus sonhos durante a infância?  O filme tem uma atmosfera sombria e conta com a maravilhosa trilha sonora orquestral de Robert Folks.

“A Besta do Mar Profundo” (The Sea Beast/Troglodyte), 2008, Lançamento 28/08

A pequena comunidade de pescadores de Cedar Bay está preocupada com a redução da população de peixes na região, o declínio destes recursos pode agravar ainda mais a situação econômica do local. Visando encontrar uma solução, o biólogo marinho Arden James é chamado para investigar o que está acontecendo. Enquanto isso, um corpo mutilado é encontrado e Arden desconfia que algo terrível aconteceu, logo ele descobre que criaturas vorazes do fundo do mar estão se alimentando naquela área e peixes não são seu único alimento. Enquanto uma violenta tempestade se aproxima, os moradores terão que enfrentar os monstros aquáticos que querem invadir Cedar Bay.

“A Boneca do Diabo”
(Sennentuntschi), 2010, Lançamento 29/08

O roteiro de “A Boneca do Diabo” se inspira em uma lenda folclórica europeia chamada “A Boneca dos Pastores Guschg”, comumente conhecida na Suíça por “Sennentuntschi”, nome original do filme. Nele, três pastores usam magia negra para criar uma mulher a partir de trapos e palhas. A criatura ganha vida e passa a atender os desejos dos três homens, mas de acordo com a fábula, isso terá um preço. Pouco tempo depois, Sebastian, o único policial da pequena cidade, tem que lidar com a morte de um padre que se enforcou e com uma mulher estranha que apareceu nas montanhas. Enquanto tenta descobrir a identidade dela, o policial mergulha no mistério que vai mudar a forma como ele enxerga os habitantes locais e suas crenças. Seria a mulher encontrada uma vítima? Completamente muda, a jovem sem nome é interpretada brilhantemente pela atriz Roxane Mesquita, com gestes, olhares e grunhidos ela consegue dar o tom emocional necessário a personagem.

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *