sáb. dez 5th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

O Efeito Halle Barry e mais uma vez Ciclope deixado de lado

2 min read

Essa ultima semana foi divulgado que a personagem Mística será a líder da equipe mutante em X-Men Apocalipse, Algo que desagradou muitos fãs ao ser divulgado.

Para quem é fã dos quadrinhos dos X-Men se torna a cada filme mais decepcionante o descaso com que é tratado o personagem Ciclope em sua versão Live Action, seu único momento como líder da equipe se deu em X-Men O Filme de 2000 e mesmo assim como o filme ficou muito centrado em Wolverine e Vampira. Apesar de líder, Ciclops ficou ofuscado desempenhando papel de mero coadjuvante.

Já a partir do segundo filme Halle Barry pediu para que sua personagem ganhasse mais destaque para que ela continuasse na franquia, afinal ela tinha ganhado o Oscar por A Ultima Ceia, e sendo assim após um quase inexplicável sumiço de Ciclope, Tempestade (Halle Barry) se tornou a líder da equipe principal.

Agora em X-Men Apocalipse, novamente vemos a mesma história, sendo agora com a atriz Jennifer Lawrence, após ganhar o Oscar por O Lado Bom da Vida ele já fez algumas exigências para continuar na franquia em X-Men Dias de um Futuro Esquecido e agora além de exigir que gravasse menos cenas com a maquiagem da personagem o roteiro a despontou como a líder da equipe, assim lhe dando ainda mais destaque.

Em ambos os casos podemos perceber o tamanho descaso com o personagem Ciclope, que nos quadrinhos é o mais notório dos X-Men e muito respeitado por diversos outros heróis da Marvel, incluindo uma frase proferida pelo próprio Wolverine onde ele disse “O maior poder do Ciclops não é suas rajadas e sim a sua liderança”.

O grande problema disso não é valorizar uma atriz premiada e sim desmerecer um personagem querido por muitos em prol de uma vaidade alheia, e citando Guy Pearce que argumentou quando questionado o porquê recusou o papel de Batman na Trilogia Nolan dizendo que não queria o peso de interpretar um personagem de quadrinhos, pois sabia que os fãs de quadrinhos são os fãs mais exigentes de qualquer gênero cinematográfico.

Nós como fãs e publico a cada vez que algo assim acontece ficamos mais tristes e frustrados, pois sempre sonhamos em ver nossos personagens favoritos brilharem no cinema, mas em vez disso acabamos vendo esse brilho ofuscado pelo ego de alguns atores.

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *