dom. maio 31st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

O que aconteceu com Luke Skywalker?

3 min read

A pouco mais de um mês da estreia de Star Wars episódio VII, muito tem se discutido e especulado sobre a ausência de Luke na publicidade do filme. Este mistério tem gerado uma enorme expectativa a favor do filme e algumas teorias que são bem interessantes.

Afim de aquecer ainda mais essa discussão, vou expor o ponto de vista do que eu acharia interessante baseado no pouco que vi dos trailers apresentados.

Luke está exilado, isso fica evidente, ele está separado de Han Solo, Leia e os rebeldes. Por que ele faria isso?

No trailer fica claro que os Jedis são mencionados como forças do passado, assim como hoje nós conhecemos a história do Japão Feudal e sabemos que um dia houveram samurais.

001
“Há histórias sobre o que aconteceu”
“É verdade, todas elas”

Neste intervalo de 30 anos entre Ep VI e VII, algo deve ter acontecido algo e a “fé” de Luke na força estremeceu, então, ele não se achou alguém confiável com os extremos entre bem e mal dentro dele, pois ele dominara a força e ao mesmo tempo, possui o lado negro, mesmo que de forma adormecida. Ele pode ter se exilado, ou forçado a se exilar pelos seus companheiros por fracassar no treinamento de Kylo Ren.

Luke ao enfrentar seu pai e o imperador, experimentou o lado negro, experimentou a raiva, o ódio, a vingança, sentimentos que levam ao lado negro.

003

Nos anos 70, 80 e 90 o bem e o mau era muito bem definido no cinema, tinhamos os mocinhos, os vilões e de vez em quando um traidor. Hoje as tramas tendem para o anti-herói, o ponto de vista do vilão, muitas vezes passamos a simpatizar com os vilões ou com o mocinho que se torna vilão para combater um mal maior, vide Breaking Bad e derivados.

Entender o vilão parece mais interessante, então, acredito que venham a explorar essa dualidade em Star Wars Ep VII. Luke não vai ser o vilão, mas vai estar “corrompido” e com medo de si mesmo. Ele já é um Jedi treinado, único de sua espécie e com um angustiante passado dentro de si.

Talvez Kylo seja seu filho, mas, é possível que seja filho de Han e Leia, dada a semelhança entre Harrison Ford jovem e Adam Driver. Talvez Ren também seja da família Skywalker

Luke vai ser necessário, parece evidente quando vemos sua mão mecânica tocando R2D2 como se tivessem longe por muito tempo. Velho sim, obsoleto não, como já dizia o nosso querido T800…

002

Os rebeldes precisarão confiar na bomba relógio chamada Luke Skywalker que mais uma vez vai fazer o que é certo e colocar essa molecada nova no caminho.

Conspirem…

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *