qua. jun 3rd, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

O que esperamos dos próximos Vingadores?

3 min read

Sabemos muito pouco sobre o rumo do universo Marvel no cinema após Guerra Civil. De um lado temos a equipe liderada por Stark, de outro temos a equipe clandestina de Steve Rogers e assim iniciamos a Fase 3 do universo Marvel.

Inicialmente os próximos Vingadores estavam titulados como Guerra Infinita parte 1 e 2, mas oficialmente temos a informação que os títulos serão alterados. Muitas lacunas ainda estarão sendo preenchidas nos próximos filmes, como Dr. Estranho (2016), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), Thor Ragnarok (2017), Spiderman Homecoming (2017) e Pantera Negra (2017).

Está previsto também um filme da Capitã Marvel após Vingadores 3, então resta a dúvida se a personagem será introduzida em Vingadores 3 ou somente em Vingadores 4 após seu filme solo.

Devemos ter o retorno de Nick Fury e a Shield e provavelmente será Fury que vai reunir os heróis novamente.

Este universo Marvel como conhecemos, caminha para um rumo sem volta, estamos prestes a entrar no universo cósmico, onde estão os seres mais poderosos deste universo, onde provavelmente alguns heróis poderão morrer e outros devem surgir, dando continuidade a esta saga iniciado em 2008 com o filme O Homem de Ferro.

Robert Downey Jr. já com 51 anos demonstra que sua jornada está chegando ao fim, seja pela idade do ator, ou pelo aspecto psicológico do personagem que em Guerra Civil mostra uma face bastante diferente do inconsequente Tony Stark dos filmes anteriores. Robert já confirmou presença em Spiderman Homecoming e mantém-se evasivo quando o assunto é um novo filme solo do Homem de Ferro. Será que Tony Stark aguenta até Vingadores 4?

Chris Evans interpreta um Capitão América bastante evoluído e experiente, mas suas ações em Guerra Civil comprometeu sua relação com o resto do mundo, agora visto como fugitivo, acredito que somente após a terra sofrer uma catástrofe, Rogers será reintegrado e visto como um herói.

É impossível não ligar Thanos a isso. Teremos muitas revelações em Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Dr. Estranho. Acredito que estes 2 filmes farão a ligação entre a Terra e o universo cósmico de fato. Apesar de Thor estar muito ligado a este universo, acredito que Thor Ragnarok trate de uma aventura pessoal do personagem sem muitos impactos no futuro, e falando em Thor, alguns rumores apontam que Hulk estará presente, então o filme Thor Ragnarok pode ser o elo que traz Hulk de volta a terra.

É extremamente necessária a inclusão do Pantera Negra neste universo, a tecnologia de Wakanda deverá ser muito útil para fortalecer os heróis na batalha contra o sobrenatural ou cósmico.

Não podemos esquecer também das series, temos Demolidor, Jessica Jones, Justiceiro, Punho de Ferro e provavelmente os Defensores. Temos também Agents of Shield, não sabemos se o Agent Coulson e sua equipe será reintroduzida para Vingadores 3 ou 4, mas sabemos que há um conflito criativo entre a utilização dos Inumanos na serie, o que provavelmente levou ao adiamento do filme que estava previsto para 2019.

Falando em Inumanos, temos que falar da raça Kree, falando da raça Kree, temos que falar da Capitã Marvel, que atualmente é protagonista do arco Guerra Civil II nos quadrinhos, liderando uma equipe que enfrentará o time do Homem de Ferro.

A expectativa é que não usem todos os heróis de uma só vez, acredito que o derradeiro confronto com Thanos seja somente em Vingadores 4, mas, espero que ele apareça em Vingadores 3 e mais mistérios sejam revelados sobre as Joias do Infinito e seus poderes.

Há também a saturação dos vilões, praticamente os principais já apareceram e morreram nos filmes anteriores, o que considero um grande erro deste universo, mas é inegável que a Marvel Studios conseguiu algo incrível e trouxe de volta os Super Heróis para uma geração nova e agradando as gerações anteriores, dosando na medida certa seus filmes para agradar a todos os públicos.

Alguns rumores apontavam 67 personagens para Guerra Infinita, caso isso aconteça, teremos algo muito grandioso e digno das épicas batalhas cósmicas dos quadrinhos.

Vida longa ao universo Marvel!

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *