qui. jun 4th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

O que você precisa saber sobre Ghost In the Shell

3 min read

Na minha humilde opinião Ghost In the Shell é o melhor Mangá e animação (anime) já feito. Sua trama e conceito revolucionaram e colocaram o gênero em um outro nível, inclusive influenciando Hollywood.

Em 2017 teremos uma produção Hollywoodiana adaptando Ghost In the Shell para o cinema, onde a atriz Scarlett Johansson será a protagonista.

Vamos falar do início.

O Mangá foi criado em 1989. A trama se passa em 2029, com um visual Cyberpunk sombrio no melhor estilo Blade Runner somo apresentado a este maravilhoso universo tecnológico onde a tecnologia evoluiu tanto que foi necessário a criação de uma divisão de segurança chamada Setor 9 para combater crimes no Ciberespaço. Esta equipe é liderada pela policial cibernética Major Motoko Kusanagi sob o comando do brucutu Daisuke Aramaki.

O avanço da tecnologia permitiu a criação de uma espécie de inteligência cibernética, um cérebro eletrônico capaz de conectar-se com o dia a dia das pessoas através de um micro chip neural, impulsionando mais ainda o avanço da tecnologia, uma vez que estes cérebros são absurdamente rápidos. Com isso, surgiram novos serviços, novos empregos, novas necessidades e novos tipos de criminosos.

Criou-se uma rede mundial onde homem e máquina se tornam praticamente um. O setor 9 tem como foto combater os hackers que invadem esse sistema e causam o caos, roubam memórias, segredos e conhecimento. A trama também aborda muito a questão filosófica da relação homem e máquina.

Se você assistiu a trilogia Matrix ou Animatrix, vai perceber algumas semelhanças. Os próprios criadores de Matrix declararam que são fãs de Ghost In The Shell e trouxeram alguns conceitos ao filme, como a famosa tela preta com caracteres verde caindo na vertical e a tecnologia de aprender habilidades e informações instantaneamente de forma digital.

Em 1995 o Mangá virou um longa, os traços lembram muito o também sucesso Akira. Você confere abaixo o trailer:

Também virou serie de Anime e foi um sucesso!

Falando do filme previsto para 2017, não temos muitas informações, só sabemos que seguirá a trama do Mangá e terá Scarlett Johansson como Mokoto. A produção está sob o comando de Avi Arad que já foi executivo da Marvel. Recentemente surgiu uma notícia que Scarlett Johansson sofreria uma alteração digital na pós produção do filme e ela teria traços orientais, mas depois foi esclarecido que foi apenas um teste.

Outros criticaram a escalação da atriz. Na minha opinião foi uma grande escolha e Scarlett tem grande potencial se repetir sua atuação do incrível Lucy (2014).

Foi divulgado uma imagem de Scarlett já com o visual de Mokoto, ficou incrível!

ShellCapa[1]

Uma característica do Mangá são as cenas de nudez. Ainda não sabemos qual classificação vai ter o filme e se irão manter as cenas, vamos torcer que sim 🙂

As filmagens seguem na Nova Zelândia e o longa estreia em 31 de março de 2017.

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *