qui. maio 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Off-Topic: Uma tempestade se aproxima – Posicionamento político

5 min read

Saudações seres humanoides que vivem em sociedade num planeta chamado Terra!

O post de hoje é Off-Topic, porém, de assunto muito importante. A algumas semanas publicamos alguns Gifs com montagens que fizemos colocando um pouco de humor na situação política atual do nosso coitado país.

Não apoiamos nem defendemos nenhum partido político, defendemos apenas o Brasil, isso é inegociável.

Hoje estamos presenciando uma crise política de botar inveja nos produtores de House of Cards. O cenário não é nada bom e dias muito sombrios estão chegando. Temos duas situações graves em andamento, que apesar de terem alguma ligação, precisam ser esclarecidas dentro dos seus contextos.

Operação Lava-Jato e processo de Impeachment.

Lava-Jato: Já é considerada a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. A operação investiga uma complexa rede de desvio de recursos da nossa maior empresa estatal, a Petrobrás. A investigação começou em 2014, mas sabe-se que os desvios da Petrobrás começaram bem antes e tem muita gente envolvida, partidos políticos, empreiteiras, empresas privadas, doleiros e possivelmente servidores de auto escalão. De forma resumida podemos dizer que as empreiteiras criaram o “clubinho das licitações”, onde revezavam-se para prestar serviços superfaturados e boa parte dos recursos voltavam para os próprios políticos em triangulações com agentes financeiros e todos se beneficiavam, inclusive campanhas de quase todos os partidos eram financiadas pelas mesmas empreiteiras em forma de “doações”. Só por este fato já poderiam encerrar as investigações e prender todos os envolvidos por formação de cartel, mas, o buraco é muito mais embaixo.

Impeachment: O processo de impeachment da presidente Dilma foi instaurado e sustentado pela denúncia de crime de responsabilidade, tendo ênfase as “pedaladas fiscais” cometidas pela presidência. As pedaladas fiscais são manobras financeiras para mascarar e amenizar a situação econômica e as contas do governo, com retenção ou o uso de recursos destinado aos bancos momentaneamente para “ludibriar” o mercado. Basta comparar a situação econômica antes de reeleição da Dilma e logo depois. Enquanto em campanha, o governo defendia uma certa estabilidade do país, prometeram que não aconteceria aumentos dos juros, do preço da energia, combustíveis, etc.

Após a reeleição o que aconteceu?

Exatamente o contrário, se instaurou uma crise como nunca visto antes na história deste país, as empresas estão fechando, as pessoas estão ficando desempregadas, o dólar está nas alturas, nossos impostos são absurdos e agora começa a aparecer a verdadeira face do que foi vendido como “crescimento do brasil”.

As escutas telefônicas da presidência são ilegais?

Não, até porque não grampearam o telefone da presidência, grampearam os outros pelo qual ligavam pra presidência. Contra isso não há ilegalidade. É uma investigação e o monitoramento telefônico é previsto em lei, não há o que discutir sobre isso, e mesmo que fosse grampeado o telefone da presidenta, o que dizer sobre o conteúdo?

O conteúdo das ligações provam mais manobras, mais mentiras, medidas desesperadas para ocultar informações das investigações. Se não tivessem divulgado o teor das ligações, o povo brasileiro ia continuar acreditando na “inocência” do nosso ex-presidente, que de inocente não tem nada e sempre esteve nos bastidores no melhor estilo Frank Underwood.

O PT é corrupto?

Sim, o PT é corrupto, está comprovado, mas, infelizmente, o PMDB também é, o PSDB também, assim como quase todos os outros, mas isso não quer dizer que precisem parar os processos e investigações em andamento. Se queremos limpar o Brasil da corrupção, precisamos começar por algum lugar, que seja o PT que já está em evidência, depois vamos aos outros e assim sucessivamente até termos o devido respeito por parte dos nossos governantes.

Nós somos vítimas e cúmplices ao mesmo tempo, lamento ter que dizer isso, nós escolhemos os nossos governantes e só decidimos nos posicionar quando o caos está instaurado.

Para fazer a gestão de uma empresa o empresário precisa ter conhecimentos em administração, finanças, recursos humanos, marketing, contabilidade, etc.

O que precisamos para governar um país?

NADA.

Luis Inácio Lula da Silva é um grande líder, grande condutor das massas, simpático, motivador e influente, isso é inegável. Mas isso qualifica para conduzir uma nação?

Como você vai promover o trabalho se sua maior obra foi organizar greves e paralisações? Não quero dizer que isso seja ruim, a indústria em diversas ocasiões precisou ser paralisada para respeitar os trabalhadores, mas, isso é suficiente para colocar alguém no cargo mais poderoso de uma nação? Alguém que sequer estudou?

A culpa não é dele, é minha, é sua.

E ai, vamos derrubar a Dilma, ok, ela precisa ser retirada do poder, está mais do que comprovado que cometeu irresponsabilidades de gestão. E depois?

Por 2 anos até o término do mandato de Dilma, Michel Temer passa a ser o presidente e Eduardo Cunha passa a ser vice presidente. Se a situação está fora de controle, imagine Eduardo Cunha no poder.

Que outra opção nós temos?

Bolsonaro?

O cara tem a ficha limpa do que diz respeito a orgia financeira, mas é homofóbico e tem coligação com partidos de pastores que além de pregarem com radicalismo a intolerância da idade média, ninguém sabe o que acontece financeiramente nos bastidores das igrejas, o que torna uma máquina pra lavar dinheiro “caso algum seja corrupto”.

Meus amigos, dias sombrios nos esperam, se cair o PT, não adianta ir pra janela bater panela, temos que ser vigilantes, não só com a presidência, mas como o governo do estado, município, bairro, etc.

Caros Nerds e demais leitores que chegaram a este post, procurem conhecer quem estarão colocando no poder, as próximas gerações dependem de você!

Força Brasil!

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *