qua. jun 3rd, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Operadora organizam ditadura na sua internet

3 min read

A empresa Vivo lidera um movimento que seguido por outras operações como Claro, Tim, GVT, Oi e Net pretendem definitivamente limitar o acesso de internet fixa por franquia de dados, assim como ocorre na medonha internet móvel.

Hoje se você excede seu pacote de dados móveis, sua internet é cortada obrigando o consumidor a contratar um pacote extra caso queira continuar navegando, porém, navegar não se limita ao entretenimento, já passei por sérios transtornos devido a esta imposição destas empresas. Certa vez estava viajando para o interior de Santa Catarina, local que eu sequer conhecia e a minha chegada ao destino dependia única e exclusivamente do GPS Waze, que usa dados móveis para carregar os dados. Na ocasião meu pacote de dados acabou e o aplicativo parou de calcular e traçar a rota para o destino. Eu já estava na metade do caminho, em estradas desertas sem nenhum local que eu pudesse inserir créditos para a compra de um novo pacote.

Com relação a internet fixa, os transtornos vão além do uso por entretenimento. Estudantes que fazem curso a distância dependem das vídeo aulas para concluir suas disciplinas, e conforme o plano deste Cartel, você vai precisar de um plano robusto para conseguir atender a todas as suas necessidades.

O mesmo é aplicado para quem usa os serviços de straming como Netflix e Youtube, a cada video carregado sua franquia é consumida, ou seja, se você tem um plano básico com franquia de 10GB mensal, você vai assistir 3 filmes em qualidade HD pelo Netflix e sua internet vai parar. Imagine nós Nerds que fazemos maratona assistindo as series completas pelo Netflix?

O mesmo vale para quem baixa os podcasts, escuta músicas pelo Spotify, Apple Music, joga games online e usa o Skype como meio de comunicação. Imagine sua internet residencial compartilhada com todos os seus familiares? Telefones Celulares, Tablets, PC, Consoles e sua SmartTV, tudo usando os dados ao mesmo tempo, vai ser uma verdadeira DITADURA.

É evidente que a popularização da Netflix incomodou essas empresas de TV a cabo e telefonia, que infelizmente neste país retrógrado é regulamentado com um órgão desorganizado como a Anatel. A muito tempo essas empresas buscam maneiras de tentar desqualificar a Netflix sem apresentar soluções ou opções para os consumidores, optaram pela DITADURA e IMPOSIÇÃO. Estas empresas nem ao menos se preocupam em prestar um atendimento razoável aos consumidores, TODAS são líderes de reclamação no Procon e no site Reclame Aqui.

E o atendimento da Netflix?

Experimente o atendimento da Netflix, lá você é atendido com cordialidade em um tratamento muito pessoal, sem scripts robotizados e que realmente resolvem o problema do cliente NO ATO sem a necessidade de sequências de protocolos e várias ligações demoradas para resolver o mesmo problema, eu, particularmente já tive problema com a VIVO, OI, a SKY, TIM e CLARO, inclusive a operadora Claro seguiu debitando em minha conta corrente mensalidades até 3 meses após o cancelamento da minha assinatura. Só tive o ressarcimento após manifestação no Procon e Reclame Aqui.

Hoje existe uma petição online contra esta conduta, que pode ser aderida aqui. Se analisarmos a legislação e o Marco Civil da Internet, esta limitação das operadora fere gravemente o princípio da neutralidade da rede, uma vez que faz o consumidor evitar usar certos recursos para não perder seu acesso. É uma vergonha o que acontece no Brasil em todas as esferas, quem vem de fora não acredita no que acontece aqui.

Entre num restaurante onde você paga pelo buffet, veja todos os tipo de pratos que você gosta, sirva-se e quando você menos espera o garçom puxa o prato da sua mesa e exige que você pague a mais pra continuar fazendo a sua refeição. É exatamente isso que o CARTEL das operações de TV a Cabo e Telefonia vão fazer com você em 2017.

Vamos pra cima deles:

http://www.proteste.org.br/contraobloqueiodainternet

Avaaz

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *