ter. set 29th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Os Haters sempre estiveram entre nós

2 min read

Haters, apesar do termo ser relativamente novo, os Haters sempre estiveram entre nós, e depois da era da internet eles apenas ganharam voz, vamos exemplificar isso mostrando um caso.

Em 2001 Kevin Smith lançou o filme O Império do Besteirol Contra Ataca, nele dois personagens de quadrinho inspirados em seus personagens Jay e Silent Bob tem seus direitos vendidos para o cinema onde está sendo produzido o longa, ao saber disso Jey e Silent Bob não dão tanta importância até descobrirem que fãs estão fazendo duras criticas a produção.

Eles decidem então ir até o Studio para parar a produção do filme, sem sucesso eles acabam indenizados e partem pelo país para ir atrás de cada internauta que falou mal de seu filme e seus personagens.

Já passou 15 anos desde o lançamento do filme, mas existem casos muito mais antigos como outro exemplo o baixo assinado para que Michael Keaton fosse retirado da produção de Batman em 1989.

Hoje em dia as redes sociais apenas deram mais facilidade e comodidade para os Haters, porem essa facilidade acabou gerando um preocupante comodismo, como é muito mais fácil você simplesmente compartilhar um conteúdo essa facilidade faz com que as pessoas compartilhem coisas sem nem ao menos ler na integra o que esta compartilhando, isso faz com que os verdadeiros Haters sejam formadores de opinião e dando a impressão de que eles são muito mais numerosos do que realmente são.

Existem também aqueles Haters que fazem questão de criticar algo somente para conquistar repercussão ou alguns momentos de evidência entre os internautas, de forma que ele consiga a atenção que acredita que o mundo tenha obrigação de dar a ele.

A grande questão que precisamos analisar é, estamos pensando por nós mesmos, estamos realmente cientes do que odiamos ou simplesmente compartilhamos algo e acabamos odiando com somente fragmentos da informação e generalização?

A Internet e outros veículos de informação são sim formadores de opinião, mas as vezes devemos pensar por nós mesmos e analisar friamente todas as informações e filtrá-las para que nós mantenhamos nossa opinião própria e sejamos aptos a debater qualquer assunto não apenas cinema e quadrinho, mas assuntos para nossas vidas e nosso dia a dia, a cada vez que simplesmente compartilhamos algo sem saber a informação completa deixamos um pouco mais de ser pensadores para sermos cada vez mais robôs e manipuláveis.

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *