dom. maio 31st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Pokémon Go: Revolução e demora pra chegar no Brasil

2 min read

No mesmo dia em que foi lançado nos Estados Unidos, Pokémon Go já bateu recordes, aumentou em 10% as ações da Nintendo e tornou um dos aplicativos mais baixados de todos os tempos, superando aplicativos consagrados como Tinder e Twitter. Caçar Pokémon tornou-se uma febre por revolucionar a maneira de jogar, colocando a realidade aumentada no seu Smartphone de uma forma prática e divertida.

A Google e a Nintendo criaram a empresa Niantic afim de trabalharem com a gestão de dados e sobrecargas nos servidores, com isso decidiram disponibilizar o jogo de forma gradativa para preservar o fluxo de usuários e mesmo com este planejamento, houve instabilidades. Só nos Estados unidos já tinham 5,4 milhões de jogadores nos primeiros dias de lançamento.

Desde 1983 a Nintendo não é tão popular!

No relatório abaixo é possível perceber a intensidade do uso do aplicativo comparado aos mensageiros mais populares.

time-v-social_gut6[1]
Tempo de utilização médio

Esta sobrecarga fez a Nintendo suspender a distribuição para os países ainda não lançados, como o Brasil. No momento não há uma previsão de quando será liberado. Alguns links foram disponibilizados para o download sem trava de país, mas o servidor funcionou por pouco tempo e provavelmente houve bloqueio por faixa de IP/DNS.

Aplicativos falsos também surgiram trazendo dor de cabeça aos usuários Android.

O conceito do game é simples, você usa a tela do seu smartphone para enxergar, capturar e treinar seus pokémons no mundo real. A estratégia parece ser também uma ótima sacada comercial, uma vez que pontos de coleta são em shoppings, mercados e áreas comerciais com potenciais de negócios. A Nintendo com certeza deve evoluir muito este jogo e emplacar grandes parceiros.

Já temos relatos também de usuários caçando pokémons em cemitérios, durante o parto do filho, na delegacia de polícia e em muitos locais inusitados.

Você está ansioso para jogar?

Assista o trailer e veja o conceito do game e em nossa página no FACEBOOK você confere alguns videos que fizemos testando o Game.

Até o fechamento deste post não havia uma previsão concreta sobre a liberação no Brasil.

O post será atualizado em breve.

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

 

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *