qui. maio 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Quando a música transcende seu filme ou série

3 min read

Esse ano com a estreia de Deadpool como não ouvir X Gon’ Give It To Ya de DMX, sem lembrar o filme, mas essa não é a primeira vez que isso acontece, volta e meia nos pegamos ouvindo uma música que imediatamente nos leva a um filme ou série involuntariamente, não estamos falando de trilhas sonoras como as clássicas feitas por Hans Zimmer, Danny Elfman ou a lenda John Williams e sim aquelas musicas que são selecionadas para determinadas cenas ou até mesmo apenas para o trailer.

Ao ouvir Hooked on a Feeling como não lembrar de Guardiões da Galáxia, a música embalou seu primeiro trailer e ditou o ritmo a qual a história seria narrada e imediatamente grudou na cabeça dos fãs se tornando quase um personagem dentro do filme e ainda veio acompanhado de outras excelentes musicas que dava o com paço de cada cena.

Save Me da banda Remi Zero, não como desassociar de Smallville a musica de abertura da série acompanhou os fãs por 10 anos marcou a cada momento da jornada de Clark Kent até se tornar o Superman, houve outras musicas ao decorrer das temporadas como It’s No Easy, mas nenhuma delas teve o mesmo significado do que Save Me.

Outro ótimo exemplo é Miserlo de Dick Dale, tema de abertura de Pulp Fiction simplesmente é hipnotizante ouvir aqueles acordes e de repente passa o filme todo em um instante na sua cabeça, claro que ainda temos Urge Overkill com Girl You’ll be a Woman Soon que ficou tão marcada quanto.

Em De Volta Para o Futuro temos The Power of Love, que marcou a trilogia inteira e também acabou ditando o ritmo do filme e fazendo parte da cultura pop.

The Glory of Love apesar de ter sido trilha apenas do segundo filme, marcou toda a jornada de Daniel Larusso a se tornar adulto.

Então você está em casa distraído e começa a tocar Carry on my Warerd Son e já vem aquela frase em sua cabeça “A estrada até aqui” a musica de final de temporada de Supernatural para narrar a própria jornada dos irmão Winchesters.

Um caso uma pouco diferente vemos em Wachtmen que possui uma excelente trilha sonora com musicas que foram especialmente selecionada para marcar o clima daquela época, mas a musica mais marcante foi The The Beginning Is the End Is the Beginning, apresentada no trailer e até hoje é mais impactante do que todas as outras musicas apresentadas durante o filme.

Outro caso bem parecido é de Hey Ho da Banda The Lumineers, ela embala o trailer de O Lado Bom da vida, mas infelizmente não a ouvimos durante ele, a musica marcou tanto que acabou trazendo fama a banda de folk.

Claro esses são apenas alguns exemplos ainda há muitas musicas que marcam um filme ou uma série e com certeza ainda haverá muitas outras e talvez você lembra alguma agora ou varias então esteja a vontade para comentar aqui ou no Facebook qual a música que marcou um filme ou uma série para você.

Escute abaixo 2 exemplos marcantes na cultura Nerd atual!

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *