qua. out 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Receita aperta o cerco para compras em sites internacionais

3 min read

No Brasil é sempre uma questão de tempo para que o país faça jus a sua fama, “tirar vantagem em tudo que vê“.

Você que costuma comprar itens em sites internacionais como o Ali Express, prepare-se. A Receita Federal está implantando um novo sistema que promete fechar o certo a quem deixa de comprar no país para comprar mais barato em sites internacionais.

Conforme dados do jornal Estadão, o brasil teve um salto de 1,2 milhões para 1,7 milhões em compras internacionais desde o último ano. Motivo o suficiente para dar água na boca dos sanguessugas do governo Brasileiro.

Nós colecionadores de Action Figures sofreremos severamente as consequências.

Até o momento não vimos nenhum incentivo do governo para que as empresas brasileiras importem e possam vender legalmente aqui no Brasil as peças importadas de marcas como Hot Toys, Sideshow, Enterbay, Neca, Diamond Select, entre outras.

Se o produto que queremos não entra no país para ser vendido legalmente, como vamos comprar?

Todas as compras internacionais são passíveis de cobrança de pelo menos dois tributos básicos:

  • Taxa de importação equivalente a 60% do valor da compra
  • ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços e Prestação de Serviços), cuja alíquota varia de estado para estado.

Com esta nova regra, TODOS os pacotes ficam sujeitos a estas tributações e serão cobradas antes mesmo da chegada no Brasil, devido a um acordo com os Correios, que por sua vez, possui acordo de comunicação com os correios de outros países.

Estima-se que os próprios sites de compras implantarão filtros que podem já acrescentas os tributos nas compras feitas no Brasil.

Pela nova regra o comprador será informado previamente pela taxação no seu produto.

Até U$ 50,00 de pessoa física para pessoa física será isento.

Tal procedimento promete muito mais agilidade no transito dos pacotes. Hoje encomendas da China ficam presas quase 60 dias nos Correios em Curitiba, quando não são ROUBADAS “extraviadas”. Misteriosamente alguma peças extraviadas aparecem anunciadas no Mercado Livre…

Eles ainda tem a cara de pau de cobrar uma taxa de R$ 12,00 quando seu produto é taxado, sob a justificativa que o acúmulo de pacotes retidos pela Receita gera transtornos na logística.

Eu não me importaria de pagar tributo nas minhas encomendas, desde que o valor fosse investido em ESCOLAS, SEGURANÇA e SAÚDE. Infelizmente estaremos patrocinando e contribuindo para a corrupção neste país que só faz valer a lei quando há retorno financeiro.

Esta barbárie começa a entrar em vigor em Setembro deste ano.

Eu poderia postar aqui os inúmeros videos de descaso dos Correios, os escândalos de corrupção e as injustiças com o povo brasileiro. Em meio a tantos problemas sociais fico até com vergonha de fazer post reclamando que meus “bonequinhos” serão taxados, mas este é o Brasil, um país de porcos TODOS.

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *