qua. jun 3rd, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Redes de cinema preparam boicote contra Netflix

3 min read

Para quem não lembra, quando a Netflix estreou seu primeiro longa original, a maioria das salas de cinema americanas recusou-se a exibir o longa e promoveram um boicote contra a Netflix. O fato ocorreu devido a estreia acontecer simultaneamente nas salas de cinema e online através do serviços de streaming. De acordo com os representantes das salas de cinema,  o fato da transmissão simultânea não iria atrair clientes ao cinema.

Nesta semana prestes a estrear Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny, continuação do filme O Tigre e o Dragão (2000), o boicote também vai acontecer. Menos de dez salas IMAX irão exibir o longa.

Nós do site Nerdstark, vamos sair em defesa da Netflix.

Quando o canal chegou ao brasil em 2011, veio com a premissa de emplacar o já estabelecido sucesso nos estados unidos. Com um valor simbólico mensal, você poderia ter acesso a um acervo interessante de filmes e series. A disponibilidade inicial foi discreta, algumas series não possuíam todas as temporadas e alguns filmes não acompanhavam a disponibilidade americana.

Pelo fato de trabalhar a bastante tempo com tecnologia e internet (trabalhei em um grande provedor por alguns anos e minha formação é na área de informação e TI), sempre acreditei na premissa de um serviço LEGAL de streaming, apesar de achar que o brasil não teria a curto prazo a infra estrutura para transmissões em alta definição sem perda de qualidade.

Tornei-me assinante da Netflix e me surpreendi com o sistema utilizado para a transmissão dos dados, que entregava uma qualidade incrível e adaptável para o tamanho da sua banda.

Os anos foram passando, os acervos foram crescendo, novas produções foram surgindo, a indústria do cinema passou a olhar para esta nova tendência, estúdios, atores e empresas começaram a investir pesado na proposta e hoje temos um dos serviços mais inovadores do entretenimento. Aquela antiga locadora que fazia entrega a domicílio, tornou-se uma potência capaz de produzir filmes e series tão boas quando o cinema e a TV.

Confesso que era adepto ao jeitinho brasileiro de usar um torrent e baixa aquele “DVDRIP” pra assistir. Com a chegada da Netflix, posso afirmar que aboli a pirataria, afinal, possuo um serviço de qualidade com um preço justo.

Vamos pensar agora no público que vive em cidades afastadas que não possuem sala de cinema. É justo que estas pessoas não tenham acesso aos conteúdos?

Existe uma diferença muito grande entre estar no cinema e assistir um filme por streaming, muitos assistem no celular, como eu que viajo bastante e muitas vezes não disponho de tempo para ir ao cinema.

Steve Jobs em sua brilhante passagem por esta terra deixou uma lição muito importante que nem todos tiveram a percepção para captar e fazer o bom uso.

Também vemos as empresas de TV a cabo, que no brasil é um verdadeiro assalto a mão armada, querendo banir o uso dos serviços de streaming e as empresas de telefonia, que também sequestram o nosso dinheiro, querendo banir os aplicativos de mensagens instantâneas alegando que ninguém mais usa o arcaico SMS.

Qual operadora de TV a cabo me oferece por R$ 19,90 por mês temporadas completas de series como House of Cards, Orange Is the new Black e Demolidor?

Durmam com esse barulho!

O que estão fazendo pra evoluir e satisfazer o consumidor?

A concorrência é muito boa para qualquer mercado, a concorrência lhe tira da zona de conforto, ela obriga-lhe a melhorar, a inovar e a ser criativo. O cinema está inovando, trouxeram as fantásticas salas IMAX, um novo conceito incrível de 3D e som.

Acredito que ainda possam evoluir mais, entregar mais conforto e fazer mais pessoas irem ao cinema. Quem perde com este conflito entre cinemas e Netflix somos nós consumidores.

Para encerrar, assistam ao trailer de Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny que estreou hoje!

Aqui, mais um cliente feliz!

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *