dom. set 20th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Renascimento e a nova diretriz da DC Comics

3 min read

Hoje vou sair um pouco da minha zona de conforto e abordar a Rebirth da DC que vai zerar suas numerações e implantar uma nova diretriz.

A Rebirth será a nova linha de histórias da DC Comics, segundo os envolvidos ela priorizará as historias e não a continuidade, ou seja, podemos ver a morte de um personagem em uma história e sem precisar de explicações ele estará ativo novamente em outra, aparentemente serão arcos fechados e sem ligação cronológica entre si.

Isso prejudica as histórias?

E os fãs como aceitarão isso?

Bem, apenas agora durante o mês de fevereiro teremos um vislumbre de como isso funcionará na pratica e apenas em alguns meses podemos ter a certeza se a DC Comics tomou a melhor decisão para seus personagens. Já que em 2011 houve um grande Reboot com Flashpoint Paradoxo que reiniciou todo o Universo DC, dando origem aos novos 52, isso atraiu novos leitores e redefiniu vários personagens da editora.

A falta de continuidade nas histórias em quadrinhos americanas na verdade não é nenhuma novidade, sempre que se muda o roteirista ele impõe sua visão do personagem e trás de volta outros personagens sem muita explicação plausível, tivemos como exemplo a morte do Justiceiro ou as incontáveis mortes de Psylocke e ainda um excelente arco com a morte de Bruce Wayne, tendo Dick Grayson como seu sucessor ao manto de Batman, fatos que por vontade do roteirista ou do publico volta e meia se altera sua cronologia sem nenhuma ligação com a história anterior.

A premissa dessa nova fase da DC Comics a primeira vista parece desastrosa, pois vai de contra a tudo que já feito antes, o mais próximo que tivemos disso foi o Universo Ultimate Marvel que para os leitores de hoje já caiu no esquecimento e nunca foi aceito pelos leitores da época, mas analisando um pouco mais a DC nunca foi conhecida pelas suas Histórias regulares e sim por suas grandiosas Sagas paralelas como O Cavaleiro das Trevas, Arqueiro Verde Ano Um, O Legado das Estrelas, Kingdom Come, A Morte do Superman, Piada Mortal, Assalto ao Arkhan entre outras, vendo por esse lado talvez para a DC, esse seria um bom caminho.

A nova diretriz da DC Comics se seguir por essa linha simplesmente dará um aval para o roteirista fazer isso sempre que ele julgar necessário se questionamentos ou seguindo o cânone, algo que pode incomodar muito a principio, pois nunca os leitores de quadrinhos tiveram uma experiência parecida com essa, será algo novo para todos, talvez os novos leitores aqueles que só conhecem os heróis da DC por outras mídias e como finalmente o Universo DC chegará aos cinemas isso certamente trará novos leitores.

Então estaremos esperando nos próximos meses a conclusão dessa decisão editorial da DC Comics e acompanhar a reação do publico e vermos se esse será o futuro das Histórias em Quadrinhos.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *