ter. set 22nd, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Resenha: Capitão América #01 (Hail Hydra)

4 min read

Aviso: Contém Spoilers

Este novo arco está dando o que falar entre os fãs da Marvel após a revelação que o Capitão América é um agente da Hydra. Acabei de ler a edição #01 e vou descrever um breve resumo e o que acredito que virá as próximas edições.

A história se inicia em 1926 na zona leste de Nova Iorque, onde o pequeno Steve Rogers presencia sua mãe ser agredida por seu pai bêbado enquanto retornam pra casa. A história se desenvolve sob a narrativa do próprio Steve Rogers, como se estivesse lembrando do passado, então alguns flashbacks deste momento são inseridos em toda a narrativa para no final entregar a grande surpresa.

O Capitão América trabalha pra Shield, liderada por Maria Hill e é supervisionado por Sharon Carter (sua namorada). Temos na equipe também o ex “sidekick” do Capitão, Rick Jones, atuando como hacker, além dos heróis Jack Flag e Free Spirit.

Com o auto índice de desemprego, o caveira vermelha passa a recrutar pessoas sem esperança e coloca novamente a Hidra em articulação como uma organização terrorista.

A primeira missão é interceptar um trem ocupado pelos capangas do Caveira Vermelha, e nesta missão o Capitão falha na tentativa de salvar Robbie Dean Tomlin, garoto que viu na Hydra uma chance de vencer na vida e pertencer a algo. Tomlim está com um colete de explosivos e os detona, explodindo o trem e jogando o Capitão América para fora.

Em meio a isso temos novos flashbacks da infância de Rogers no momento da briga de seus pais, onde uma mulher misteriosa surge e dá uma surra no pai de Steve o deixando na sarjeta. Esta mulher cuida de Steve e sua mãe, os leva a um restaurante e com isso podemos perceber que ela pertence a Hydra e está usando a mesma tática de recrutamento, salvando a vítima e agregando ela a sua causa.

Logo temos a aparição do Barão Zemo, que estava desaparecido a muito tempo e está em busca do Kobik, o cubo cósmico que daria a ele muito poder. Zemo aparece com um visual muito legal, lembrando bastante o Comandante Cobra dos Gi Joe. Zemo é totalmente desprezível quando percebe que o Caveira Vermelha está tentando usar pessoas fracas para restabelecer a Hydra, então, Zemo pretende achar o Cubo, derrubar o Caveira Vermelha e governar a Hydra do seu jeito. Zemo tem como prisioneiro o Dr. Erik Selvig na tentativa de acharem o Cubo eles haviam sido avistados pelo Himalaia.

Após ser mapeado pela Shield, Capitão América parte com Jack Flag e Free Spirit para capturar Zemo e seus seguidores em Bagalia, uma cidade sem lei dominada por criminosos.

A equipe do capitão encontra Zemo e seus capangas, acontece uma luta intensa e Zemo consegue escapar num jato, o Capitão América consegue entrar no jato e eles começam a lutar com a aeronave no céu. Prestes a caiu da aeronave, Steve fica pendurado então chega o Jack Flag que também havia conseguido ingressar na aeronave, Flag dá um belo soco em Zemo e salva o capitão América.

Neste momento surge um flashback da mulher misteriosa entregando um convite para a mãe de Steve Rogers, era um convite a participar de um encontro com o grupo da Hydra, e dispara: “Leve o Steve, ele vai gostar do que temos a dizer.” Voltamos ao avião, friamente Steve Rogers narra que Flag teve seu momento, fez o que acreditava ser certo sem medir as consequências, então, o Capitão América atira o Jack Flack do avião para a morte.

A história acaba com o Capitão América resgatando Selvig e dizendo “Hail Hydra”.

ESPECULAÇÕES

Não ficou claro para quem o Capitão América está trabalhando, se é para a Hydra do Caveira Vermelha ou para o Barão Zemo. Acredito que todas as lembranças narradas por Rogers foram plantadas, ou por Zemo, ou pelo Caveira Vermelha afim de controlar Steve como feito com Bucky em outras histórias. Esta mudança radical na origem do personagem é muito estranha e parece não fazer sentido. Acredito que logo tudo vá mudar e o Capitão América volte a ser o Sentinela da Liberdade.

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *