sex. set 25th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Resenha Deadpool

3 min read

Olá aos leitores, meu nome é Charlie e a partir de hoje estarei assiduamente escrevendo a vocês sobre cinema aqui no Nerdstark.

Bem como começar a falar sobre Deadpool. O filme certamente até o momento é o mais fiel ao personagem desde o seu visual até cada detalhe de sua personalidade, o seu excesso de piadas, sim elas são tantas que depois de algum tempo você mesmo sente vontade de esganar o mercenário, as suas referências que extrapolam tudo que já foi feito até agora.

Falando sobre as piadas, bem as piadas do filme vão das mais simples até o politicamente incorreto, não chegam a extrapolar em peso e sim em quantidade, mais um traço que fideliza o filme ao seu quadrinho hormônio, as piadas vão desde o próprio visual do anti herói até outros filmes da Marvel/Fox até mesmo ao Lanterna Verde, pode parecer chutar cachorro morto, mas dá para sentir um clima grande de desabafo no ar.

A quebra da quarta parede, bem a quebra da quarta parede no filme é um caso à parte, já para os leitores assíduos do título já era algo esperado, pois sempre desde sua criação ele já fazia isso em suas revistas, essas cenas que normalmente servem para situar o público, aqui exerce basicamente duas funções, primeira interagir com o público, algumas cenas de quebra de parede são tão bem boladas que passa a sensação que o personagem realmente está conversando com você, quase como se ele pudesse lhe ouvir também, já a segunda função apesar de implicitamente é como se o próprio Ryan Reynolds falasse com o público desabafando toda a dificuldade de chegar aquele momento, num tom leve e descontraído, mas não deixando de ser uma crítica, como falar de seu personagem em X-Men Origens Wolverine, Lanterna Verde ou até mesmo do orçamento do  filme que foi pouco mais de 50 milhões um valor quase irrisório para um filme do gênero.

imagem1

Falando sobre gênero, não se engane pelos trailers o filme é muito mais uma comédia do que um filme de ação, que aliás são poucas cenas de ação vistas no filme incluindo a cena final onde fica evidente a falta de orçamento, na tentativa de fazer um final glorioso a falta de recursos acaba estragando um pouco a magia do filme, mas não deixando de ser um grande filme.

Na humilde opinião desse que vós fala Deadpool é o filme mais fiel ao personagem já feito. Um filme cheio de referências a diversos outros filmes, aos atores envolvidos e aos bons e velhos anos 80, incluindo uma cena pós créditos mais do que nostálgica. Então aproveite aos fãs  desde sua criação por Rob Liefild e Fabian Niciesa, sim Rob Liefild fez algo de bom, e aos que estão conhecendo o personagem agora, pois a narrativa abordada pelo diretor Tim Miller faz um convite aos novos fãs do mercenário tagarela.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

1 thought on “Resenha Deadpool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *