sex. set 25th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Resenha do Charlie: Demolidor 2º temporada (Sem Spoilers)

3 min read

Resenha do Charlie: Demolidor segunda temporada (Sem Spoilers)

A segunda temporada de Demolidor começa já com um Herói estabelecido, vagando pelas noites de Hell’s Kitchen, o ritmo da série já começa acelerado cheio de ação, no clima sombrio e violento que marcou a sua temporada de estreia.

Charlie Cox, mais uma vez está brilhante no papel de Matt Murdock o advogado cego que combate o crime em sua cidade à noite, ele trás a tela todos os conflitos e convicções do Demolidor e a cada episódio parece mais ter saído de um dos quadrinhos de Frank Miller.

Foggy Nelson, interpretado pelo ator Elden Henson, tem a cada episódio uma cara mais própria se afasta do conhecido pelos quadrinhos como até bobo às vezes, para um advogado cada vez mais dinâmico e intenso sua relação com o sócio anda estremecida depois da revelação da primeira temporada, mas, seu senso de amizade com Murdock o faz lutar pelo amigo a cada episódio o deixando mais humano e rico, como personagem.

A introdução do Justiceiro, interpretado pelo ator Jon Bernthal, acrescentou muito a série, o personagem chegou marcando presença e antagonizando todas as convicções o Herói gerando uma relação de rivalidade e admiração entre os personagens. Chegando muitas vezes a colocar em duvida a própria fé do Herói.

A atriz Deborah Ann Woll, parece ter finalmente encontrado o tom certo para sua personagem Karen Page, ganhando ainda mais importância e atitude no núcleo central de personagens, e finalmente sendo aquela Karen Page que os fãs dos quadrinhos esperavam.

Mais uma vez também nos deparamos com Claire Temple, Rosario Dawnson, além da enfermeira sempre disposta a ajudar os Vigilantes de Nova York se torna cada vez mais o elo que amarra todo esse universo criado pela Netflix com sua presença já confirmada em Luke Cage, à personagem se destaca e aos poucos se torna importante para as tramas criadas.

Um dos grandes erros da primeira temporada foi contornado da melhor maneira que eles puderam que foi a morte de Ben Urich, Vondie Curtis-Hall, seu antigo editor, Mitchell Ellison, interpretado pelo ator Geoffrey Cantor, ganha uma grande participação junto com Karen Page no núcleo jornalístico da série.

Nessa temporada também fomos apresentados a Elektra, o grande amor de Matt nos quadrinhos, a ousadia da Netflix com a personagem foi tamanha que, nunca houve uma versão tão diferente e ao mesmo tempo tão convincente de Elektra Natchios, a atriz Éloide Yung nos entrega sua versão mais ousada da personagem e mesmo assim ainda é uma mulher apaixonante.

Nessa segunda temporada recheada de novos personagens cada um marcante e com o seu próprio arco dentro da história e sempre convergindo ao Demônio de Hell’s Kitchen, acabou confundindo um pouco o publico na primeira metade da temporada, não há um vilão definido, após a queda de Wilson Fisk(Vicent D’Onofrio), gangues disputam território e o Justiceiro os ataca sem piedade, isso que deixou um pouco confuso quem exatamente o Demolidor estava combatendo nessa temporada e qual seria a grande ameaça, ficou a duvida, apenas após a entrada efetiva de Elektra após o quinto episódio que as coisas começam a fazer sentindo e o Demolidor encara seus verdadeiros inimigos, deixando o Justiceiro ter seu arco solo quase que independente da história principal. (Como essa é a resenha sem Spoilers, você poderá ler AQUI a resenha com Spoilers para entender melhor o que é comentado nesse trecho)

O Universo Marvel/Netflix com essa segunda temporada de Demolidor se afasta cada vez mais do universo cinematográfico e ao poucos se perde os poucos laços que unem os dois, mas andando paralelamente e de forma cada vez mais independente o universo Netflix nos mostra cada vez mais como está amarrando suas pontas e dando mais um passo rumo aos Defensores. E finalmente estamos diante do Homem Sem Medo.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *