dom. set 27th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Resenha – Gi Joe Retaliation – Com Spoilers

3 min read

Quando descobri que estava produzindo o primeiro filme dos Gi Joe, aqui antigamente conhecidos como “Comandos em Ação” fiquei muito empolgado, pois cresci convivendo com aqueles personagens e a sensação de nostalgia que a notícia trouxe foi muito legal.
O problema é essa tendência dos filmes de hoje, muito GCI (mal feito), muita velocidade nas cenas de ação e pouca fidelidade ao original.

Ontem assisti Gi Joe 2 – Retaliation, que inicia praticamente pouco tempo e onde o anterior parou, mas logo nos primeiros segundos do filme já temos a impressão que o roteiro foi escrito por um debiloide. Apresentam os personagens sem qualquer explicação sobre onde diabos foi parar alguns personagens do primeiro filme. Tudo bem, isso passa, afinal, teremos Bruce Willis e The Rock chutando traseiros!
O filme começa com os Joes numa missão sem pé nem cabeça na Coreia do Norte, Duke, Flint, Roadblock, Mouse e Lade Jane.
Onde diabos está o Snake Eyes? (ele tem seus motivos pra não aparecer, essa frase é dita no próprio filme)
Depois temos um salto e aparece o presidente dos estados unidos (na verdade é o Zartan), convocando os Joes pra recuperarem armas nucleares. A missão é um sucesso e subitamente acontece um ataque onde eles estão acampados e QUASE TODOS OS JOES MORREM, sim, o líder dos Joes MORRE, matam o Duke no início do filme. A impressão que eu tive é que aconteceu algo entre as filmagens e o ator Channing Tatum abandona a produção. Na cena que o Roablock encontra o corpo mal aparece o rosto da ator, dando ainda mais a impressão de que algo aconteceu na produção.
Em meio a devastação e morte podemos perceber que a Lady Jane ainda está maquiada e fazendo cara de vagabunda com a boca semi aberta, lembrando a MULA Megan Fox em Transformers.
Como reverter a saída do protagonista?
Facinho, moleza, basta introduzir o Bruce Willis.
O presidente fake ordenou que os Cobra dizimassem os Joes e eles fossem acusados de traição, então os que sobraram (Roadblock, Lade Jane, Flynt, recorrem a um antigo Joe, na verdade o primeiro Joe, Joe Colton (Willis)
Em paralelo aparece o Snake Eyes indo até o local onde estão presos o Comandante Cobra, Destro e sua trupe. Na verdade não é o Snake Eyes, era o Storm Shadow disfarçado. Ai então vemos o verdadeiro Snake Eyes no encalço deles numa missão solitária.
A trama do filme é muito ruim, não chega nem perto ao desenho animado da década de 90, embora o visual dos personagens estejam legais, e os cobra estão sensacionais, o filme é superficial em todos os sentidos, temos até o eterno Punisher Ray Stevenson como Firefly que embora tenha feito umas cenas de pancadaria com o The Rock, foi muito mal aproveitado.
O que foi interessante no filme, foi a relação entre o Snake Eyes e o Storm Shadow, este que passou a ajudar os Joes após descobrir que se tornou que ele é por causa do Zartan. Lembra no primeiro filme quando eles são crianças e o Storm Shadow mata o seu mestre?
Na verdade foi armação do Zartan… (o cara não envelhece)
Se no primeiro filme os Cobra destruiram a Torre Eifel, neste ele vai mais longe, ele destrói Londres inteira.
Depois de muitas explosões, acontece o clichê do artefato que passa de mão em mão, aqui uma maleta que controla lançamentos nucleares. Os poucos Joes remanescentes finalmente conseguem salvar o dia e provar que são inocentes, matam o Zartan, o Firefly, recuperam a maleta e salvam o presidente.
O comandante Cobra que tinha tudo pra ser um dos vilões mais temidos do cinema moderno, mal aparece e sai de cena quase sem ser percebido, ele não morre, não vai preso e simplesmente entra num helicóptero e some. O Destro nem aparece…
O filme está entre ruim e medíocre.

Poderia ser zero, mas gostei do visual dos cobras e das cenas de luta.

gi-joe-retaliation-cobra-commander-firefly[1]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *