seg. set 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Resenha: Independence Day: Resurgence (Sem spoilers)

2 min read

Quando fiquei sabendo que haveria mais um independence Day, logo tive uma má sensação de mais uma sequência caça níquel de um filme marcante, afinal, Independence Day revolucionou na década de 90, seja pelos efeitos especiais como na nova abordagem alienígena e do patriotismo americano.

Foi em Independence Day que Will Smith se consagrou e abriu caminhos para protagonizar outros Blockbusters. O que esperar de um novo Independence Day sem Will Smith?

O novo filme em si é cheio de problemas, mas, no final das contas, é um filme divertido e faz valer a pena a sequência, seja pela insanidade de vermos o exercito usando a tecnologia alienígena contra um novo ataque massivo a Terra.

A trama se passa 20 anos após o primeiro ataque, a Terra é um lugar protegido e as pessoas autoconfiantes. A tecnologia deixada pelos alienígenas foram usadas para a reconstrução das cidades, armamentos, caças e sistemas de defesa caso um novo ataque surgisse.

Liam Hemsworth interpreta Jake Morrison, órfão do ataque de 1996. Jake é um personagem carismático, uma mistura do personagem de Will Smith com Luke Skywalker. Jeff Goldblum retorna como David e mantém o mesmo tom piadista do filme original.

Jessie Usher é Dylan Hiller o filho do personagem de Will Smith, ele é sério, misterioso e faz uma dupla interessante com o Jake. O maior problema é que em mais de duas horas de projeção, não deram muita profundidade aos personagens. Bill Pullman também está de volta como “Presidente” Whithmore.

As cenas de ação são bem produzidas, mas o filme exagera assim como sua versão de 20 anos atrás. O CGI em alguns momentos são muito bem feitos e em outros parecem cut scene de video game. As tomadas são barulhentas, é visível a tentativa de fazer parecer mais catastrófico possível.

Cl1prtfXEAEgo3e[1]

Independence é um filme que você deve ir assistir sem levar a serio, não vai revolucionar, mas com certeza vai ser uma divertida experiência!

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *