dom. maio 31st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Sense 8: Especial de Natal

2 min read

O “Capítulo” (que em tese é os dois primeiros episódios da segunda temporada, compilados formando um único episódio de uma hora para celebrar o natal, uma espécie de presente para os fãs da série) mostra como está à vida dos nossos queridos sensates após os eventos da season finale, e já deu para sentir o gostinho do que vem por aí no mês de maio.

Dos pontos altos do episódio gostei muito de ver a dinâmica entre os personagens que em alguns momentos trouxe situações bem engraçadas, já em outros momentos emocionantes, tudo isso com muita ação. Engraçado ver que quanto mais entrosados mais legal fica ver a troca de habilidades entre os membros do cluster. Um das melhores cenas sem dúvidas foi ver a comemoração de aniversário do grupo e impossível também não se emocionar ao ver a quando Lito chega à casa da mãe para comemorar o Natal.

Em minha humilde opinião algo que a Lana Wachowski soube fazer muito bem nesse especial foi mesclar as histórias, dando prioridade a todas sem deixar ninguém de fora ou com pouco tempo de tela. E ainda falando nela não sei se vocês perceberam a pequena aparição já no fim do episódio quando ela esbarra no Wolfgang.

No geral o episódio foi excelente, gostei muito da forma com que eles brincaram com a troca de atores que interpretam Capheus. Embora tenha gostado da forma como foi abordado na trama, um dos pontos fracos foi o resultado da troca, não que o novo ator seja ruim, mas é um pouco impactante, ver a mudança. O outro ator trazia uma inocência, para o personagem que não vejo neste.

Uma das coisas que eu acho mais bacana de Sense 8 é a forma com que a  série lida com os problemas sociais, mostrando através do drama vivido por cada personagem, problemas universais, sempre deixando clara a mensagem  que temos que aprender a conviver e aceitar a diferença dos outros e que no final, o que realmente importa é o Amor, pois são esses pequenos grandes momentos em que amamos e somos amados que descobrimos o verdadeiro sentido de felicidade e de viver.

E vocês já viram o especial? Contem para gente o que acharam. Lembrando que Sense 8 retorna dia 05 de maio exclusivamente no Netflix.

[userpro template=view user=paullomendonca max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *