seg. set 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Star Wars – Episódio VII – O que esperar?

3 min read

A alguns anos atrás a possibilidade ver vermos novos filmes da franquia Star Wars era cada vez mais remota, principalmente se tratando de sequência pós episódio VI.

Com os episódios I, II e III ficou evidente que George Lucas tenha ficado um pouco frustrado com a receptividade dos fãs mais hardcore da saga que não se pouparam em críticas do tipo “Lucas perdeu a mão”, essa nova trilogia é pra crianças!

Talvez a tentativa de conquistar a nova geração e adaptar-se ao mercado da época tenha deixado realmente o filme menos interessante.

Mas, ficou claro que muita gente aprovou e com isso exploraram ao máximo tudo que poderiam tirar da Guerra dos Clones.

Tiveram sim pontos negativos, mas muitos acertos, e acho que isso serviu de lição para o que vem por ai!

Quando a Disney anunciou a compra da Lucasfilm e em seguida o episódio VII para 2015, eu não acreditei, demorei alguns dias para processar e digerir a notícia. Sentimento que veio a tona quando a Disney também anunciou a compra da Marvel e nos apresentou uma revolução na indústria cinematográfica.

Talvez isso e a onda de remakes, prequels, reboots ou derivados tenha despertado o interesse em ressuscitar a saga Star Wars. Então, o que esperar do episódio VII?

Mesmo que ainda não oficial, trazer o elenco antigo de volta é o ponto essencial para o sucesso da sequencia. Vai ser épico ver o velho Luke segurando o sabre de luz novamente, o canastrão Han Solo pilotando a lata velha mais rápida da galáxia ao lado da sua esposa Leia, os simpáticos Dróides, Chewbacca e ainda torço para que Lando também retorne.

Na trilogia original sempre tivemos os lados muito bem definidos, rebeldes pra cá e o império pra lá. Com o passar dos anos as tramas cinematográficas foram ganhando mais complexidade e não seria surpresa se acontece algo do tipo: “O Império foi derrotado e a Aliança Rebelde passam a ser os vilões da história”, dando espaço para ramificações tipo “partidos de esquerda” que não concordam com a gestão da Aliança e no final se obrigam a uma união para derrotar um mal muito maior.

É claro que será preciso um novo inimigo, e isso é algo que terão que se esforçar muito, estamos falando de um substituto para o maior vilão de todos os tempos da história do cinema.

As especulações são tantas que muitos acreditam no retorno do próprio Vader, o que não seria muito difícil num universo que já existem clones.

O Roteiro é algo e se preocupar. Um roteirista já foi demitido, e agora temos com a caneta na mão JJ Abrams e Lawrence Kasdan, ambos muito talentosos e com potencial para fazer algo épico. Sabemos que os filmes são produtos a serem vendidos, são feitos com fins lucrativos, mas se tratando de Star Wars não é necessário forçar a barra para este lado, qualquer coisa que fizerem vai vender. Então seria mais importante deixar a paixão de fã falar mais alto na hora de escrever e dirigir o filme.

Não espero um filme muito colorido e abusando da câmera lenta nas sequencias de ação. Espero algo mais sombrio e focado no drama dos personagens.

O excesso de efeitos visuais pode atrapalhar se não usado de forma coerente. Se eu fosse diretor de arte, tentaria usar a menor quantidade possível de efeitos computadorizados, faria algo semelhante a trilogia clássica, dando a real impressão de uma digna e elegante continuação.

Espero que os novos protagonistas tenham carisma o suficiente para criarem a relação com o público, assim como o vilão deve ter a imponência certa para respeitarmos e temê-lo assim como fizemos com Darth Vader e o Imperador.

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *