qui. out 1st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Rogue One: Sobre a ressurreição digital de Peter Cushing (Tarkin)

2 min read

A alguns anos a possibilidade de recriação digital de atores já falecidos era considerado algo distante, seja pela limitação da tecnologia ou por acordos com os detentores dos direitos dos personagens e atores. Já houveram negociações para trazer Bruce Lee de volta mas não evoluiu. Lembrando que em Jogo da Morte algumas técnicas foram utilizadas para finalizar o filme após a morte do ator.

No filme Gladiador(2000) o ator Oliver Reed faleceu durante as filmagens, foi necessário recriá-lo digitalmente para finalizar a sua participação no filme e o resultado foi surpreendente. O mesmo acontecem em Velozes e Furiosos 7 após a morte de Paul Walker.

Em Star Wars Rogue One temos o retorno de Peter Cushing como Tarkin 22 anos após a morte do ator. Tudo foi possível graças aos efeitos visuais da Industrial Light & Magic e do acordo com a ex-secretária do ator Joyce Broughton que supervisiona os direitos de imagem de Cushing, uma vez que ele não deixou herdeiros.

Joyce Broughton esteve com seus netos na premiere do filme em Londres e falou que ficou deslumbrada com o resultado final.

“Quando você está com alguém por 35 anos, o que você espera?”, Diz Broughton. “Não posso dizer mais nada porque fico muito triste. Ele era o homem mais bonito. Ele tinha seu próprio modo de viver.

Guy Henry, estrela da série BBC “Holby City” – foi responsável para retratar o personagem fisicamente no set, enquanto na pós-produção, seu rosto foi substituído pelo rosto de Peter Cushing pelos artistas da Industrial Light & Magic.

Nenhum detalhe foi divulgado sobre o acordo entre a Disney e Joyce Broughton, apenas sabe-se que é confidencial, mas, isso abre diversas possibilidades para que o cinema atual possa usar esta técnica. Tarkin tem uma presença bastante importante em Rogue One e acredito que a tecnologia atual possa nos trazer mais espetáculos visuais como este.

Imaginem um filme nos dias atuais com Bruce Lee ou Christopher Reeve?

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

1 thought on “Rogue One: Sobre a ressurreição digital de Peter Cushing (Tarkin)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *