qui. maio 28th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Star Wars – Teoria maluca sobre Snoke

3 min read

Star Wars nunca foi um filme de ficção científica, desde a minha infância interpretei a saga como o drama da família Skywalker numa galáxia muito distante.
Após os anos 2000 com os episódios I, II e III, Lucas nos remeteu ao passado da história e nos apresentou novos conceitos sobre a força, numa nova era com a evolução da tecnologia, para uma nova geração de fãs, o poder da força passou a ser algo genético e não mais espiritual. Isso incomodou os fãs mais saudosistas como eu.
O sabre de luz perdeu sua imponência e via-se verdadeiros malabarismos luminosos, outro ponto que me incomodou também.
Sem que houvesse uma explicação, Anakin Skywalker foi concebido como um verdadeiro milagre, sem detalhes do seu nascimento ou da sua linhagem, Anakin passou a ser uma espécie de Jesus Cristo, outra coisa que me incomodou, pois isso ia em desencontro com o próprio conceito dos Midi-chlorian.
Chega o ano de 2015 e J.J. Abrams entrega o CORAJOSO e ESPETACULAR O Despertar da Força, trazendo de volta todos os conceitos antigos e colocando novamente mistérios e revelações fascinantes.
O Sabre de luz voltou a ser uma arma elegante, imponente e poderosa.
“Chewie, estamos em casa”. Foi exatamente assim que me senti assistindo O Despertar da Força.
A certa de uns 2 meses antes da estreia do filme, em algumas postagens e conversas com amigos levantamos a possibilidade de Kylo Ren ser filho de Han Solo, dada a vaga semelhança entre Harrison Ford jovem e Adam Driver, a escolha não foi por acaso.
Se você ainda não assistiu ao filme, pare de ler aqui, vamos soltar alguns spoilers.
O maior plot do filme é o final trágico de Han Solo, morto pelo filho Kylo Ren após um diálogo maravilhos. Sabemos que há muito tempo Harrison Ford queria a morte do personagem e foi feito da melhor forma possível respeitando todos os fãs da saga.
Nossa teoria agora gira em torno do Lider Supremo Snoke. Nada sobre ele foi revelado, especula-se que possa ser Darth plagueis, mestre da manipulação dos Midi-chlorian e capaz de criar VIDA. Então temos duas possibilidades.
Snoke é Darth Plagueis e concebeu Anakin através de seu poder, ou Snoke é um novo vilão ancião que viveu todas as épocas e concebeu Anakin.
Ainda é um mistério o origem de Rey, ainda podemos especular que Rey também possa ser herdeira de Snoke, dando um novo plot para os próximos episódios.
Como Kylo Ren abandonou Luke, Han e Leia para seguir Snoke?
Da mesma forma que Anakin seduziu-se pelo lado negro (LADO NEGRO SIM, NÃO SOMBRIO) e traiu Obi-Wan e Yoda. É possível que Kylo tenha presenciado Luke quase matar Snoke, deixando ele frágil e com a aparência deformada, assim como Palpatine fez quando enfrentou Mace Windu.
Loucura? Talvez, mas, até o momento J.J. Abrams está se distanciando do universo expandido e reintroduzindo velhos conceitos, revelações e drama familiar.

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *