qui. out 1st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Stephen Amell é o Arqueiro definitivo?

2 min read

A série Arrow já está em sua quarta temporada e alguns fãs ainda questionam a escolha de Stephen Amell, para o papel. Sua visão mais sombria e depressiva do personagem em alguns aspectos desagrada os fãs que alegam que a série está “Batmizada” por levar as telinhas mais elementos de Batman do que do Arqueiro Verde.

Bem, Stephen Amell é um ator e não o Super Herói, é muito legal quando vemos o ator vestir realmente a camisa do personagem isso gera “fan services” excelentes como Robert Downey Jr, Ryan Reynolds e Jared Letto. Não há uma obrigação moral do ator ser o personagem o tempo inteiro. A série quis abordar o quão psicologicamente uma pessoa pode ficar perturbada após um intenso trauma que o personagem Oliver Queen passou.

Na verdade os aspectos da série que realmente incomodam não se referem diretamente o ator, pois na sua primeira aparição em Live Action (interpretado por Justin Hartley em Smallville) também não trazia o tão reivindicado cavanhaque, mas em sua época foi muito bem aceito. O que vem realmente a incomodar são suas comparações a Flash em sua primeira temporada ele já é Herói indispensável para sua cidade enquanto o Arqueiro ainda luta para sair da marginalidade, outro aspecto que incomoda é o excesso de tragédias na vida de Oliver Queen em toda a temporada ele sobre grandes perdas em sua vida o que não viabiliza uma maior leveza no personagem para vermos aquele cara zoeiro e bom vivant que os fãs de quadrinhos estão acostumados.

Agora na próxima semana teremos um vislumbre do tão famigerado cavanhaque em Legends of Twomorrow onde mostrara um Oliver com o visual muito semelhante ao apresentado em Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, então veremos Stephen Amell em um visual clássico pela primeira vez.

Então não podemos culpar o ator pela falta de fan service da série e nem tampouco julgá-lo por sua caracterização do personagem, só nos resta é esperar a produção da série mudar as narrativas de suas histórias e visualizar um novo caminho a seguir, história sóbrias e realistas foram importantes para inserir o gênero sem parecer caricato, mas nos dias atuais o publico já se acostumou a ver seus Super Heróis na tela então podemos mais uma vez trazer o colorido e a leveza de volta e quem sabe com uma narrativa mais leves e bem humoradas, como já vimos em alguns crossovers com Flash, não veremos finalmente o Ator se tornar definitivamente o Arqueiro Verde que todos querem.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *