seg. maio 25th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

The Ferris Fest em Chicago

3 min read

De 20 a 22 de maio desse ano será realizada em Chicago a Ferris Fest, evento que comemorará os 30 anos de Curtindo a Vida Adoidado, o evento terá como atração passeios pelas locações do filme exibições especiais e a presença de alguns dos atores do filme (ainda sem a confirmação da presença do grande protagonista Matthew Broderick) e em seu encerramento a famosa parada onde Ferris Bueller (Matthew Broderick) cantou Twist and Shout.

O leva uma cidade a parar para um evento tão grande homenageando um filme que tem 30 anos?

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) lançado em 11 de Junho de 1986, apenas em 19 de Dezembro do mesmo ano aqui no Brasil, conta a história de um adolescente que resolver faltar a escola e levar junto sua namorada e seu melhor amigo para passear pela cidade, e apenas aproveitar o dia.

O grande sucesso do filme é inegável e se tornou um Cult com uma esperada sequência que nunca veio a acontecer e teorias das mais diversas sobre o filme e seus personagens uma das mais famosas e que todos os eventos do filme foram vividos apenas pelo personagem Cameron (Alan Ruck) numa espécie de “Clube da Luta” Cameron teria vivenciado todas as experiências criando uma nova personalidade Ferris Bueller e sua namorada Sloane Peterson (Mia Sara) e fazendo todas as coisas que sua personalidade reprimida não teria coragem de fazer.

Mas teorias a parte o sucesso do filme tem como grande parte o extremo carisma do personagem Ferris e também foi um dos primeiros filmes com quebra da quarta parede que passava ao publico uma sensação de interatividade algo novo para os espectadores, algo que bem recentemente foi homenageado em Deadpool.

O filme também mostrou um dos lados mais bonitos e alegres da cidade de Chicago, antes retratada no cinema apenas como uma cidade dominada por gangsters nos anos 20 à 40. Além disso, temos o desejo oculto de vivenciar essas experiências, todos às vezes olham suas vidas e sentem certa vontade de jogar tudo para cima e Ferris personificou esse desejo e deu a cada um que assistiu ao filme gostinho de realizar suas aventuras internas. 30 anos se passaram e todas as novas gerações que vieram ainda tem esses desejos guardados isso é uma das coisas que ainda deixa o filme tão atual e enquanto nós sentirmos esse desejo de libertação ele continuará atual.

Então agora no mês de maio teremos a merecida celebração em homenagem ao gazeteiro mais famoso do cinema que ainda tem gritado em nossos íntimos a vontade de jogar tudo para cima e apenas aproveitar um dia de folga e curtir a vida adoidado.

Acesse o site oficial do evento: www.ferrisfest.com

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *