dom. maio 31st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

VAMOS FALAR SOBRE: #001 HELLRAISER

2 min read

O filme Hellraiser foi lançado em 1987, baseado na obra The Hellbound Heart do britânico Clive Barker, que também escreveu o roteiro e dirigiu o filme.

Orçado em U$ 1 milhão, o filme arrecadou U$ 20 milhões somente nos Estados Unidos.

Tudo começa quando Frank (Sean Chapman), o delinquente depravado sexual compra de um mercador um cubo cuja lenda diz que quem resolvesse o mistério do cubo teria prazeres sexuais extremos.

O filme gira em torno do sadomasoquismo, misticismo, depravações, necrofilia, horror e sangue, muito sangue!

Ao resolver o enigma do cubo, Frank é arregaçado por correntes que lhe jogam em outra dimensão. O local é habitado por Cenobitas, criaturas bizarras deformadas que cultuam a dor e o sofrimento.

Enquanto isso Larry (irmão de Frank) e sua esposa Julia, mudam-se para a casa abandonada de Frank…

Ao perfurar a mão acidentalmente em um prego, o sangue de Larry cria parte do corpo do irmão Frank aprisionado no inferno de sofrimento dos Cenobitas, o corpo começa a se formar de carne e sangue, com cenas totalmente bizarras.

Julia é convencida a ajudar a trazer mais “carne” para libertar Frank.

Julia seduz os homens e os leva até o sótão como oferenda, numa mistura de sexo, horror, agonia e dor.

Somos apresentados ao mais notório Cenobita, Pinhead, interpretado magistralmente por Doug Bradley. Considerado um dos vilões mais aterrorizantes do cinema, Pinhead dá calafrios na espinha nos marmanjos mais valentões até hoje!

O horror do filme foi tão extremo na época que chegou a ser proibido em alguns paises no anos 80 e 90. O filme prega também uma crítica irônica a moral cristã e seu mimimi como a purificação da dor. #trollface

O filme é recheado por erros de produção e roteiro, mas é salve pelas atuações, inclusive atores amadores participam do filme e até mesmo parentes do diretor.

A Neca Toys não perdeu tempo e lançou uma linha de Action Figures dos Cenobitas!

O filme teve sequências, Renascidos do Inferno 2: Hellbound (1988), Hellraiser – Renascidos do Inferno 3 (1992), Hellraiser – A Herança Maldita (1996), Hellraiser – Inferno (2000), Hellraiser – Caçador do Inferno (2002), Hellraiser – O Retorno dos Mortos (2005) e Hellraiser: Hellworld (2005).

Está confirmado um remake sob o comando de Clive Barker e Doug Bradley como Pinhead!

 

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *