qui. out 1st, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Você acredita em vida extraterrestre?

3 min read

Saber se estamos sós ou não no universo, é uma das grandes questões da humanidade, então, resolvemos criar este post para debater este tema fascinante e saber a opinião de nossos leitores.Muitos acreditam que estamos aqui por ordem de um criador.

Este conceito de criador divide-se entre ciência, religião, espiritualidade e filosofia.Vamos partir do princípio que o universo é infinito, bilhares de planetas ao redor de bilhares de estrelas formam as mais diversas galáxias na imensidão do cosmos. A vida na terra faz parte de uma combinação de ingredientes químicos, físicos e biológicos que permitiram que a vida evoluísse.

É um pouco egoísta achar que somos os únicos em um universo tão grande e inexplorado, mas, não temos nenhuma comprovação relevante ao ponto de sabermos quem está lá fora.

Podemos ser o primeiro planeta a desenvolver vida, podemos ser apenas um dos planetas a ter vida, podemos estar mais avançados ou podemos estar mais atrasados, é uma questão de milhares de interpretações baseadas em milhares de combinações diferentes.

Quando falamos em vida extraterrestre, não nos referimos somente a vida inteligente, vida bacteriana também é uma possibilidade, talvez a mais provável de encontrarmos nos próximos anos nos planetas que a nossa precária tecnologia permite explorar.

Uma teoria muito interessante defende a tese que a vida na terra aconteceu quando minerais e gases vindos de outros pontos do universo adentrou ao nosso planeta. É possível que a nossa atmosfera tenha criado-se a partir de misturas de gases e componentes químicos de explosões cósmicas de bilhões de anos.Em qualquer lugar cria-se vida na terra, formas de vida surgem de outras formas de vida e uma cadeia infinita germinam organismos vivos graças ao nosso instinto de sobrevivência e ao nosso oxigênio.

A vida praticamente resume-se em nascer, evoluir, reproduzir-se e morrer. Nós humanos desenvolvemos a consciência, inteligência e capacidade de mudar o nosso mundo. Temos os ciclos, estações, continentes e muitos outras variáveis que nos colocam em situações adversas.

Nossa aparência, nosso corpo, nossa anatomia mostra que somos o resultado de bilhões de repetições e aperfeiçoamentos comparados aos nossos ancestrais, então, para pensar em forma de vida fora da terra, temos que imaginar que a aparência baseia-se no habitat, clima e transformações do nosso mundo. Se vivêssemos em um mundo gelado, talvez nossos corpos ainda fossem cobertos de pelos, se estivéssemos expostos a mais radiação solar talvez a nossa pelo fosse ainda como a pelo dos répteis.

Quando assistimos em filmes aquele extra terrestre padrão com cabeça e olhos grandes e corpo magro, tente fazer o caminho inverso e imaginar que tipo de planeta aquele ser poderia habitar.

Por que teria a cabeça maior?

Seria por causa de um cérebro maior e mais evoluído?

Seria porque o corpo atrofiou-se evolutivamente devido a inatividade ou sedentarismo?

Teria este ser os mesmos órgãos em seus corpos para absorver o nosso oxigênio, a nossa água, nossos alimentos e a nossa energia solar?

Tudo em nosso planeta faz sentido, na era dos dinossauros a terra era mais quente, a pressão era maior, com isso, os animais eram maiores, as arvores eram mais altas, obrigando o crescimento de acordo com a pressão atmosférica e a necessidade de estarmos mais altos.

Para que houvessem seres humanoides parecidos conosco, eles deveriam viver em um planeta que passou pelas mesmas transformações que passamos, pense na complexidade disso.É comprovado que a 12 anos luz da terra há um planeta muito parecido com o nosso. Em  2011, o cientista Richard Hoover, afirmou ter encontrado organismos unicelulares em meteoritos, mas nada foi comprovado cientificamente, pois os organismos poderiam ser do nosso planeta e se chocado com o meteorito.
Também temos teorias que Marte teve vida microscópica e vegetação.

No que você acredita?

Nós estamos sós?

[userpro template=view user=nerdstark max_width=100%]

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *