dom. set 27th, 2020

Nerd Fusão

Seu guia de sobrevivência no apocalipse Nerd

Westworld: Resenha (COM SPOILERS)

3 min read

Se você já leu a resenha SEM SPOILERS já tem uma boa noção do que foi as nossas impressões da série, mas usaremos esse artigo para explorar as grandes histórias contas ao decorrer da primeira temporada dessa magnifica série.

Para começar falaremos das linhas temporais onde foi o começo das discussões entre internautas na verdade ao final da série vemos que a serie se passa em cinco tempos “dias atuais” o presente da série, um ano antes, onde Maeve presencia a morte da filha e chega a autoconsciência, dez anos antes, a construção de Bernard, trinta anos antes, quando Logan e William chegam ao parque e trinta e cinco anos antes, quando Ford e seu sócio Arnold estão finalizando os robôs e o parque.

Continuando temos Bernard, algo que nunca foi cogitado pelos internautas e pegou a todos de surpresa ao descobrimos que ele era um dos anfitriões criado por Ford para ajudar a dar consciência aos demais anfitriões e manipulando o conselho gestor do parque.

Maeve e sua jornada, uma das personagens mais queridas da série, estaria ela consciente, ao final da descobrimos que cada passo dado por ela foi programado por Ford e ela não estava consciente e sim seguindo uma narrativa que a levou ao seu momento chave onde ela precisou fazer sua escolha entre seguir sua programação ou tomar uma decisão por “livre arbítrio” e apena em sua última cena a vemos finalmente criar consciência.

E também tivemos Anthony Hopkins em uma de suas melhores interpretações vendo Robert Ford um dos idealizadores do parque que em muitos momentos passou por antagonista da série manipulando todos ao seu redor e ao final é revelado que seu plano era libertar os anfitriões em redenção a ter se oposto ao seu sócio trinta e cinco anos antes, quando ele descobriu que os anfitriões poderiam adquirir consciência. E também vimos que até mesmo os diálogos piegas, por muitas vezes, era uma distração para seu verdadeiro plano.

E por último o Homem de Preto, a maior discussão de toda a temporada, a grande maioria acreditava que ele era o William mais velho e estavam certos, mas houve muitas outras teorias como ele ser o próprio Arnold, ser o Logan, ser o irmão mais velho do Ford ou não ser ninguém, esse com certeza foi o personagem mais interessante e enigmático dos últimos anos tanto na TV quanto no Cinema, em breve um artigo especial falando apenas dele.

Reinterando que WestWorld foi a maior surpresa do ano e uma das melhores séries feitas até o momento, infelizmente não temos espaço para falar sobre todos os grandes personagens e histórias contadas nessa primeira temporada, mas colocamos os que tiveram mais evidencia e esperamos que a experiência WestWorld tenha sido para vocês tão agradável quanto foi para nós aqui no NERDSTARK.

André Pacheco Administrator
Head of Content , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão!
follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *